Flora e Ulysses | Quadro por Quadro

Resenha │ Flora e Ulysses

27.02.2021 │ 17:44

Flora & Ulysses é uma ode aos heróis e vai muito mais além do que isso.

Sabe o que você pode esperar logo de cara desse filme mais lindinho? Uma trama totalmente família com um toque de super heróis. Pode parecer estranho no começo, mas acredite, a combinação deu muito certo!

Flora é uma menina que adora histórias em quadrinho e sabe tudo sobre super heróis. Um dia, o aspirador de sua vizinha se descontrola e acidentalmente aspira um inocente esquilo no jardim. Flora prontamente corre para salvá-lo e acaba adotando o bichinho, que ela batiza de Ulysses. A partir desse momento algo incrível acontece com o bichinho: ele ganha poderes especiais. Conforme eles vão se conhecendo e se tornando amigos, a vida ao redor deles também muda, e a dupla vive uma grande aventura.

O elenco está ótimo junto. Para a personagem principal, Matilda Lawler (esse nome tem poder!), seus pais Alyson Hannigan (How I Met Your Mother) e Ben Schwartz, e como o amigo William, Benjamin Evan Ainsworth.

Porém é a construção da trama, a mescla de cenas feitas com um “filtro” de histórias em quadrinho e diálogos cheios de referências como “Eu te amo 3 mil” que tornam impossível não gostar da atmosfera do filme.

Flora tem um interesse genuíno por heróis, mas vai ainda mais além. É capaz de ver a magia, o encantamento, a esperança e a coragem deles na vida real, e isso é o que dá um ar tão maravilhoso ao filme. Além é claro do esquilo de CGI que é simplesmente uma graça. Agora queremos saber: que outras referências você viu no longa e sabe de onde são? Confira Flora e Ulysses no Disney+!

Flora e Ulysses

(Flora & Ulysses)
País: EUA
Direção: Lena Khan
Roteiro: Brad Copeland
Elenco: Matilda Lawler, Alyson Hannigan, Ben Schwartz
Ano: 2021
Duração: 1h35

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro