Resenha │ Gênios do Crime

16.12.2016 │ 18:31

Estrelas da comédias estão novamente reunidas nesse novo longa da Imagem Filmes que une ainda ação e uma ponta de romance.

O inocente e bem intencionado David Ghantt (Zach Galifianakis) é um funcionário de muita confiança de uma empresa de carros blindados, que leva uma vida pacata ao lado da noiva Jandice (Kate McKinnon). Ele sonha com a colega de trabalho Kelly (Kristen Wiig), que é justamente a pessoa responsável por uma das ações mais ousadas de sua vida: ela o convence a, juntamente com um grupo de bandidos liderados por Steve (Owen Wilson), assaltar a empresa em que trabalha. Sem conseguir resistir aos encantos da colega, David concorda com o plano e numa leva, fatura 17 milhões de dólares in cash. Mas tudo que vem fácil, vai fácil, e nesse meio tempo eles vão enfrentar grandes problemas.

Um detalhe interessante dessa história é o fato de ela ter sido inspirada em fatos reais. Não somente o roubo aconteceu, como foi o 2º maior dos EUA. E por mais que a adaptação tenha (logicamente) floreado a história com comédia e personagens com personalidades marcantes ainda que um tanto bobas, o esquema planejado era basicamente o mesmo: David iria executar o roubo e fugir para o México, onde ficaria até poder retornar para seu próprio país. Até lá e receberia partes do dinheiro para se manter e o restante seria dividido entre todos os participantes quando ele voltasse.

Para todos que focarem em seus atores favoritos ao assistir o filme, não devem deixar passar a atuação de Kate McKinnon, que surpreende com a personagem Jandice despertando uma mistura de sentimentos: uma hora estamos com raiva pelo jeito de falar e em outros é impossível não rir pelo mesmo motivo e pela própria maneira como a personagem foi construída. O mesmo vale para o resto da equipe, mas deles isso era um pouco mais esperado, sendo os veteranos que são.
Apesar disso, Galifianakis conseguiu mais uma vez mostrar uma habilidade para encarnar seu personagem, um alguém na trama que nos faz pensar “essa pessoa pode existir mesmo? Desse jeito?!”, claro, a caracterização e diálogo ajudam, mas o “brilho” (ou a falta dele!) de cada personagem fica sempre a critério do ator. Então, para aproveitar o final da semana, fica a dica de uma comédia com toque de realidade.
Nota:

[wpdevart_youtube]B_bEQpoQjYs[/wpdevart_youtube]

Gênios do Crime

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro