Gloria │ Resenhas: Quadro por Quadro

Resenha │ Gloria

03.02.2014 │ 20:46

Com mulheres na casa dos cinquenta cada vez mais independentes e dispostas a começar uma vida diferente daquilo que sequer um dia imaginaram, o filme chileno “Gloria” acaba fazendo você repensar sua vida e enquanto acompanha as aventuras desta incrível personagem.
Gloria é uma mulher diferente da média de mulheres com quase sessenta anos. Separada do marido e com dois filhos adultos que não dependem mais dela, ela poderia passar suas noites em casa, tomando chá e lendo um bom livro. Calma lá, não se ofenda… O próprio filme me ajuda a bater em velhos pré-conceitos quando bota um gato, logo no começo do filme, no apartamento de Gloria. Estava lá por engano, mas até você perceber que é engano, você acha que já sabe tudo sobre Gloria.
Mas o gato era do vizinho, especialmente porque Gloria não para um minuto em casa, especialmente à noite. Ela vai ao baile da terceira idade, dançar e conhecer homens com quem tem casos descompromissados. Além disso, Gloria faz atividades físicas e participa de aulas alternativas de deixar qualquer um morrendo de inveja. Ela bebe até cair de bêbada, se tem vontade de fazer isso. Ela fuma. Ela fuma maconha também. Ela faz o que dá na telha, pra dizer a verdade. E te faz ficar com vontade de levantar a bunda do sofá e fazer algo surpreendente.
Ah, e Gloria também se arrisca em uma nova paixão. Pode ser que tudo dê certo, ou que tudo dê errado, mas ela tenta. E é isso que faz seu personagem ser tão humano e cativante. E é isso que faz o filme valer cada minutinho das suas quase duas horas de duração.

Gloria

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Virando a Página
    25.06.2015
  • Leia mais
    Harry Potter e o Enigma do Príncipe
    16.07.2009
  • Leia mais
    Vingadores: Era de Ultron
    23.04.2015
Quadro por Quadro