Resenha │ Joy: O Nome do Sucesso

21.01.2016 │ 09:46

Uma criança cheia de boas ideias se torna uma mulher engolida pela rotina e os problemas causados pelas escolhas de sua família. Escolhas que fazem dela uma mulher responsável por mais do que deveria: sustentar uma casa, uma mãe, o ex-marido que ainda mora em seu porão, e o pai que foi “devolvido” pela nova mulher. Essa mulher de força e de garra que concerta o encanamento de sua casa, tem uma ideia que pode dar muito dinheiro a toda sua família.
JOY
A história, real, mostra que é possível conseguir o que se quer, basta perseverança e inteligência! A trajetória de Joy não é fácil, mas estar atenta aos movimentos e aos discursos fez a diferença na finalização do negócio.
Joy: O Nome do Sucesso conta a história da criativa, desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.
02JoyONomedoSucesso
David O. Russell conhecido por dirigir filmes com temas mais complexos trabalha com Lawrence pela terceira vez (um “casamento” deu muito certo, e a prova está em O Lado Bom da Vida e Trapaça). Apesar de achar que ela tem o perfil muito jovem para este filme, ela começa e termina o filme com a mesma carinha, envelhecendo muito pouco. Entendam que ela está perfeita no filme, mas não envelhece da forma adequada.
A trilha sonora embala o filme da melhor forma possível. O filme emociona (correram lágrimas na plateia, eu juro!)
JOY
Vale prestar atenção e aprender os momentos de se impor, mostrando que suas ideias podem ser boas.
Nota:

[wpdevart_youtube]8Ja2kg9a7Gk[/wpdevart_youtube]

Joy: O Nome do Sucesso

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    As Duas Irenes
    14.09.2017
  • Leia mais
    Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles
    17.03.2011
  • Leia mais
    As Vantagens de Ser Invisível
    22.10.2012
Quadro por Quadro