Resenha │ Justiça – 1ª Temporada

24.09.2016 │ 15:03

O dicionário diz que justiça significa o princípio moral que exige conduta justa, com respeito ao direito e à equidade. Mas a sociedade molda um próprio sistema que envolve a psicologia e questiona o sentido puro da palavra em vários sentidos. Afinal, o que é justiça pra você? Essa é uma das perguntas que a nova minissérie da Globo, Justiça, nos propõe ao apresentar uma história cheia de possibilidades e amarrações em volta de vingança.
266902
Atrelado ao título, não poderia faltar o desejo de vingar um acontecido e esse paralelo antigo das narrativas televisivas e cinematográficas ganha um novo ar com essa nova produção brasileira. Digo isso, porque não se usou de argumentos piegas nem caracterização excessivamente cultural para essa história tomar forma. Acompanhamos uma Recife moderna como realmente é, mas sem o carnaval, sem os esteriótipos.
luisa-arraes-e-jessica-ellen-vivem-as-amigas-debora-e-rose-para-comemorar-a-aprovacao-de-rose-na-faculdade-de-jornalismo-as-amigas-compram-drogas-no-quiosque-de-celso-vladimir-brichta-para-14693607161
Dividida em 4 partes, a minissérie conta diferentes casos traumáticos e cada dia da semana era dedicado a história pessoal de um desses personagens e seu núcleo, que inclusive compartilham do mesmo contexto e possuem alguma ligação na história. Os temas regionais sobre tráfico, ciúmes e abuso sexual, sob o olhar de José Luiz Villamarim na direção, fez a diferença para que o programa tivesse algo a mais e continuasse surpreendendo. Ainda que preso numa linguagem novelística e com alguns freios na produção para não se arriscar muito, Justiça consegue atingir um novo patamar para a emissora que está tentando acompanhar o que é feito na TV fechada e também internacional, desbravando novos territórios audiovisuais para prender um público cada vez mais exigente e que já está acostumado com a Netflix ou Game of Thrones, por exemplo.
justica-rede-globo5
Justiça joga pesado em cima da lei e de tudo que está errado com nosso sistema, além da criação moral da sociedade que cresce com determinada predestinação. Com destaque para atuações singulares de um elenco bem escolhido e contando com a popularidade de outros que forçam aparições, o resultado agrada na medida e deixa um bom legado para a TV brasileira.
Nota:

[wpdevart_youtube]34kcWbpTnAI[/wpdevart_youtube]

Justiça – 1ª Temporada

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Janis: Little Girl Blue
    06.07.2016
  • Leia mais
    Lembranças de um Amor Eterno
    20.09.2016
  • Leia mais
    Meu Nome é Jacque
    14.04.2016
Quadro por Quadro