Resenha │ Kung Fu Panda 3

03.03.2016 │ 19:47

Seguindo uma fórmula que deu certo para criar dois ótimos filmes, a DreamWorks acerta com o novo longa da agora trilogia Kung Fu Panda.
Depois de derrotar Lord Shen e restabelecer a paz no vale, Po, Tigresa, Macaco, Víbora, Garça e Louva-a-Deus continuam a seguir as lições de seu mestre para aprender os segredos do Kung Fu. É quando uma força mais poderosa do que todos juntos retorna do mundo espiritual em busca de vingança. Kai, um antigo aliado de Oogway, é consumido pelo poder do chi. Ele pretende roubá-lo de seus inimigos para aumentar sua própria força e destruir os lutadores que seguiam o falecido mestre. O único que pode derrotá-lo é o Dragão Guerreiro, mas antes disso, ele precisa descobrir quem realmente é. Para a surpresa de Po, quem o ajudará nessa jornada é seu verdadeiro pai, o panda Li.
panda 2
Desde o primeiro longa somos conquistados pela fábula que expõem as características únicas de cada animal, adaptadas para criar personagens extremamente carismáticos, como alguns dos personagens principais por exemplo: a Tigresa, destemida, reservada e forte; Mestre Oogway, uma tartaruga sábia e paciente e o próprio Po, que mesmo quando se torna um mestre do Kung Fu, não deixa de lado a diversão, aquele pouquinho de preguiça e claro, a fome. Prova disso é a frase “Meus punhos tem fome de justiça!”. Mas tudo fica ainda melhor quando olhamos para os detalhes das mensagens que o filme quer expor: amigos leais um ao outro; alunos dedicados às lições de um mestre; pais e filhos que se amam apesar das diferenças; superação quando os obstáculos parecem intransponíveis.
panda 3
Pensando na parte técnica, é inegável que muito da simpatia de Po é traduzida por Lúcio Mauro Filho, que dá voz ao Panda no Brasil e faz um trabalho tão notável quanto Jack Black na versão original. Fica a dica para os que quiserem ouvir o ator.
panda 1.1
Como muitos filmes do gênero, a animação não se restringe ao público infantil, e promete entreter todos que estiverem dispostos a uma nova história do lendário Dragão Guerreiro e os Cinco Furiosos.
Nota:

[wpdevart_youtube]yFoduRJbwoM[/wpdevart_youtube]

Kung Fu Panda 3

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro