Resenha │ Little Boy – Além do Impossível

10.03.2016 │ 11:07

Tolerância, 2ª Guerra Mundial e fé são os temas principais mostrados no sentimental Little Boy – Além do Impossível. Pena que seja de forma tão pegajosa e não convincente.
01LittleBoy
O filme acompanha Pepper (Jakob Salvati, de Grimm – Contos de Terror), um garoto de 7 anos de idade que tem uma forte ligação com o pai (Michael Rapaport, de As Bem-Armadas), com quem vive aventuras fantasiosas. Quando seu irmão London (David Henrie, de Gente Grande 2) é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, James se oferece para ir no lugar dele. A situação deixa Pepper desolado, sendo que ele ainda precisa lidar com as constantes provocações dos demais garotos por ser pequeno demais – daí o apelido jocoso Little Boy. Disposto a trazer o pai de volta da guerra, Pepper resolve seguir uma lista de boas ações entregue pelo padre Oliver (Tom Wilkinson, de Batman Begins).
Tudo é erroneamente simplista nas mãos do diretor e co-roteirista Alejandro Monteverde. Ele evita aprofundar qualquer pensamento sobre o conturbado período de guerra e o desespero da família com o desaparecimento do pai na guerra. Com isso, ele soterra qualquer peso dramático que o longa poderia ter, mostrando as paisagens estilo cartão-postal que a cidade onde a família mora tem, embalado com músicas bonitinhas e empolgantes.
02LittleBoy
Os personagens variam muito: ou são cheios de camadas, como a mãe de Pepper (vivida por Emily Watson, de Evereste), ou são profundos como uma colher de chá. Pepper, por exemplo, vai apenas em uma direção, por limitação do roteiro e do pequeno ator que o retrata.
A reconstituição de época e a fotografia são impecáveis. E como sempre, quando se presta muita atenção na tecnicalidade do filme, há um problema com a história. Certo?
03LittleBoy
Little Boy – Além do Impossível é uma lição, obviamente, espiritual demais e menos dramática do que gostaria de ser.
Nota:

[wpdevart_youtube]kXPFad-5nFw[/wpdevart_youtube]

Little Boy – Além do Impossível

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro