Love, Death & Robots – 2ª Temporada - Quadro por Quadro

Resenha │ Love, Death & Robots – 2ª Temporada

17.05.2021 │ 15:13

A qualidade se manteve mas a segunda temporada de "Love, Death & Robots" decepciona ao apostar em histórias pouco ousadas

Tudo que queríamos dizer era “episódios ainda mais incríveis!” ou “tão boa quanto a primeira”, mas infelizmente este não será o caso da segunda temporada de Love, Death & Robots, a série de episódios independentes da Netflix.

Para começar, a quantidade de episódios foi drasticamente reduzida, em vez de um número mais próximo a 18 como na estreia, dessa vez temos apenas 8 curtas para assistir. Considerando o tempo de cada um, o impacto é ainda menor, porém nem tudo está perdido.

A riqueza das produções, o trabalho artístico, a variedade de traços entre uma história e outra, se manteve tão boa quanto quando a série foi apresentada ao público (leia sobre a primeira temporada aqui). O que caiu foi a densidade das histórias, que estão muito mais simples e superficiais agora, e o enredo de cada uma. Detalhe: a violência e intensidade dos relatos vistos na primeira temporada também diminuíram, mas não é a quantidade de sangue e explosões que fazem um curta ser forte. Prova disso foram os episódios nada violentos que nos fizeram chegar aos seus últimos minutos quase sem fôlego.

Mesmo assim, parece que a decisão para os novos lançamentos foi apostar em algo seguro, em mensagens mais felizes, mais curiosas, reflexões com base em tramas não agressivas. De novo: isso não é ruim, mas com certeza iria agradar poder ver algo semelhante ao que já haviam feito.

O que podemos esperar é que a terceira temporada, já confirmada para 2022, seja pelo menos um meio termo entre as duas primeiras. Quem sabe até lá o ânimo do público se renova e a produção se anima em ousar de novo?!

Love, Death & Robots – 2ª Temporada

(Love, Death & Robots)
País: EUA
Direção: Diversos
Roteiro: Diversos
Elenco: Scott Whyte, Nolan North, Emily O'Brien
Ano: 2021
Duração: 0h15

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro