Resenha │ Más Notícias Para o Sr. Mars

18.05.2017 │ 14:36

A situação no mundo não parece estar das melhores. Mas não falo pra mim, você ou pro seu melhor amigo que está desempregado e afundado em dívidas. Desta vez, quem tem de enfrentar as fortes tempestades do próprio planeta é Philippe Mars (François Damiens), um cara que, ao tentar ser certinho demais, começa a cair em inusitadas e incontroláveis situações da vida.

A trama do longa, dirigido por Dominik Moll, se inicia quando sua ex-mulher (interpretada por Léa Drucker) precisa viajar a trabalho para cobrir recentes escândalos políticos europeus. A partir daí, uma tarefa é delegada ao divorciado que está em seu 49º aniversário: cuidar dos dois filhos adolescentes Sarah (Jeanne Guittet) e Clément (vivido pelo mirim Gasparo Meier).
O que era para ser um presente acaba em problema. Seu filho agora é vegetariano e está passando por descobertas da sexualidade. E, a moça, só quer saber de estudar para abrir o próprio negócio. Não que tais mudanças na mente dos jovens sejam ruins, mas se tornam prioridade de modo inapropriado em um dia que devia ser especial e divertido para Philippe.

No trabalho, como se não bastasse, o engenheiro aceita a missão de acompanhar um funcionário que aparenta ter comportamentos estranhos: Jérôme (Vincent Macaigne, ótimo no papel), de quem acaba se aproximando por razões extremamente embaraçosas. Sua irmã também não é o poço de soluções. Ela está expondo “obras de arte” numa galeria que reproduzem seus pais completamente nus. De fato, Philippe sente e vê sua vida cair na irregularidade.
Más Notícias Para o Sr. Mars é pouco divertido. O personagem-título age com cortesia, mas em troca nada ganha. Desde o começo, ele é bombardeado com uma sobrecarga de infortúnios cuja culpa não lhe acompanha. Não tem risadas que fazem doer o abdômen, restando apenas risinhos no canto da boca e uma vontade louca de atribuir adjetivos feios a Philippe na ponta da língua. A comédia é bem fraca, mas serve para dispersar a mente. Só saiba que, caso você sonhe com uma Terra melhor, o roteiro do filme vai te mostrar que gentileza pode não gerar gentileza.
Nota:

[wpdevart_youtube]LUC5ePGaKuU[/wpdevart_youtube]

Más Notícias Para o Sr. Mars

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro