No Mundo da Lua │ Resenhas: Quadro por Quadro

Resenha │ No Mundo da Lua

21.04.2016 │ 10:32

Animações são sempre bem-vindas para dar aquela aliviada na semana com um filme mais light, e dessa vez não foi diferente. No mundo da Lua chega para mostrar uma aventura interplanetária.
01NoMundodaLua
Quando o milionário Richard Carson III anuncia que a ida à Lua não passou de uma farsa e que ele será o primeiro a chegar no satélite, Mike, um menino de 12 anos torna pessoal a missão de não deixar isso acontecer. Filho e neto de dois astronautas, ele vê seu pai mobilizado em uma operação especial do governo que pretende chegar na Lua antes de Carson. Como não existem foguetes modernos capazes de fazer a viagem, astronautas aposentados são novamente recrutados para treinar uma equipe que irá manejar um foguete de 40 anos e provar que esse grande passo já foi dado em nome de toda a humanidade.
(L-R) Amy Gonzalez, Marty Farr, and Mike Goldwing in the animated film, CAPTURE THE FLAG, by Paramount Pictures
Animações tem o poder de estabelecer uma relação profunda entre os espectadores e personagens ou mesmo a história. E mesmo que esse não tenha sido o caso, No Mundo da Lua nos mostra um filme comovente com uma história no mínimo interessante. Além disso, não vamos comparar com Toy Story, e nem desvalorizar só porque não existe uma assinatura da Pixar no começo.
Os personagens são carismáticos e cativam o público, principalmente Frank, o avô de Mike, e seu amigo Marty, e a animação foi muito bem feita, diferente de outras que muitas vezes também chegam aos cinemas mas sem a mesma qualidade. E o filme reserva duas curiosidades: existem dois personagens que são paródias de Bill Gates e Steve Jobs; os astronautas Alan Bean e Miguel López-Alegría são assessores técnicos, Bean foi o quarto homem a pisar na Lua e López foi o primeiro astronauta espanhol a viajar para o espaço.
Então, se cinema for uma opção para esse feriado, No Mundo da Lua é uma boa pedida, mas não esqueça a pipoca.
Nota:

No Mundo da Lua

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro