Resenha │ O Agente da U.N.C.L.E.

03.09.2015 │ 12:05

Esqueça comparações com Missão: Impossível – Nação Secreta ou com os novos filmes de James Bond. Se você tiver a necessidade de comparar O Agente da U.N.C.L.E. com algum outro filme (o que é meio desnecessário), compare com os longas de James Bond dos anos 60, mas adicione uma boa pitada de comédia na receita.

01OAgentedaUNCLE
O novo filme de Guy Ritchie (Sherlock Holmes) adapta o seriado dos anos 60 com uma pegada moderna, mas sem deixar de lado a essência que tornou a série um sucesso de sua época.

Na trama, na década de 1960 os até então inimigos mortais Napoleon Solo (Henry Cavill, de O Homem de Aço), agente da CIA, e Illya Kuriakin (Armie Hammer, de A Rede Social), espião da KGB, são obrigados a cooperarem. A grande missão da improvável dupla EUA-Rússia é combater uma organização que tenta facilitar a criação de bombas nucleares.

02OAgentedaUNCLE
Em se tratando de filmes de espionagem, você pode achar a trama batida, mas essa é a ideia do roteiro de Ritchie e Lionel Wigram (co-produtor dos últimos filmes de Ritchie e da franquia Harry Potter) ao situar o filme num período em que a preocupação com armamento nuclear era algo latente.

Cavill e Hammer estão bastante à vontade nos seus papéis, mas quem rouba a cena é Alicia Vikander, atriz sueca de O Amante da Rainha. Ela é a engrenagem que move a trama e une os dois inimigos até o fim.

03OAgentedaUNCLE
Ritchie traz sua já tradicional câmera nervosa ao filme, em parceria com uma fotografia e direção de arte que dão o tom de elegância respeitável que os filmes do gênero nos anos 60 possuíam.

Resumo da ópera: O Agente da U.N.C.L.E. é um filme extremamente divertido, se leva mais a sério do que o recente Kingsman – Serviço Secreto, e é uma ode aos filmes de espionagem com a mesma elegância dos filmes da época que ele retrata.

Nota:

[wpdevart_youtube]_5NGrlcx96I[/wpdevart_youtube]

O Agente da U.N.C.L.E.

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro