O Amor Pede Passagem │ Resenhas: Quadro por Quadro

Resenha │ O Amor Pede Passagem

10.12.2009 │ 13:46

"O Amor Pede Passagem" tem um humor leve

Quando você para em Hotel de beira de estrada, tudo que você deseja é descansar e não ser perturbado. No filme “O Amor pede passagem”, do diretor Stephen Belber, o contrário acaba acontecendo.

Em um hotel familiar, Mike (Steve Zahn), filho dos donos do hotel, tem uma grata surpresa. Hospedada no hotel da família, Sue (Jeniffer Aniston) recebe uma inusitada visita. É surpreendida por Mike em sua porta com uma garrafa de um vinho barato retirado do estoque do hotel sob a desculpa de que seria uma cortesia do hotel para os clientes.

Numa situação bizarra, Sue aceita a bebida e não consegue se livrar do “gerente da noite” do hotel que se oferece para abrir o vinho. Às partir daí ela acaba deixando-se levar por Mike que se mostra um homem muito gentil, porém, que mora com os pais e tem quase trinta anos.

A infantilidade impulsiva de Mike o leva a atravessar o país para “conversar” com sua paixão. O que deixa Sue cada vez mais confusa sobre seus sentimentos. Fica entre a incerteza sobre a sanidade mental do homem que a aborda na recepção e seu trabalho e o espanto…

O filme, uma divertida comédia romântica, se mostrou bastante interessante no que diz respeito narrativa.

Apesar de Jeniffer Aniston estar longe de ser uma das melhores atrizes, desempenhou bem o papel. Já Steve Zahn está muito bem na pele de Mike. Destaque para Margo Martindale que quase nunca é notada por participar de séries menores, e pequenas (pequenas mesmo) pontas em filmes como “As Horas”.

Nada de espetacular em “O amor pede passagem”. Uma história interessante sobre persistência, escolhas e sobre o valor que os impulsos podem ter. Um filme interessante se você não pretende pensar muito ou se gosta de muita água com açúcar.

Vale lembrar que não é um filme como “Separados pelo Casamento”, de Peyton Reed, também com Aniston. Tem um humor um pouco mais leve e sem tantas apelações. Mesmo assim ele consegue arrancar certas risadas. Talvez tenha mais significado se assistido a dois.

O Amor Pede Passagem

(Management)
País: EUA
Direção: Stephen Belber
Roteiro: Stephen Belber
Elenco: Jennifer Aniston, Steve Zahn, Woody Harrelson
Ano: 2008
Duração: 1h34

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Uma Noite em Miami...
    02.04.2021
  • Leia mais
    Michael Kohlhaas
    04.12.2014
  • Leia mais
    Welcome to the Blumhouse: Black Box
    08.10.2020
Quadro por Quadro