Resenha │ O Caçador e a Rainha do Gelo

21.04.2016 │ 13:19

Uma história épica contada sob um novo ponto de vista. Os personagens icônicos de O Caçador e a Rainha do Gelo mostram um filme divertido em uma clássica batalha entre o bem e mal.
caçador 0
O poderoso espelho de Ravenna (Charlize Theron) está perdido, e um poder maligno como este não pode cair em mãos erradas. É nesse momento que novamente o Caçador (Chris Hemsworth) deve partir e impedir que o mal se alastre. Porém, mais alguém procura pelo espelho: Freya (Emily Blunt), a irmã mais nova de Ravenna. A rainha de gelo é igualmente poderosa e conquista tantos reinos quanto a irmã, mantendo prisioneiros e os utilizando em seus exércitos. Para ajudá-lo nessa tarefa, o Caçador contará com anões, velhos amigos, e Sara (Jessica Chastain), um amor do passado.
caçador 1
Diferente do primeiro filme, o principal a ser observado dessa vez é a personalidade do Caçador, que não só foi bem interpretada por Hemsworth como conduz o enredo do filme. E melhor do que ver o personagem triste e melancólico é vê-lo apaixonado e tirando sarro das enrascadas em que se envolve. Outro ponto que sem dúvida deixa o longa muito interessante é o peso das personagens femininas. E as três atrizes principais não só exerceram seus papéis muito bem como mostram personalidades únicas, que despontam nas rainhas e guerreira. Elas detêm o poder e o destino dos outros na palma das mãos, tanto as vilãs quanto a mocinha, mesmo quando são somente mencionadas, como é o caso de Branca de Neve.
caçador 2
Inclusive, o filme mostra uma trama que se passa tanto antes quanto depois da heroína, focando dessa vez no Caçador, suas origens e nas desventuras que parecem persegui-lo. Como todo blockbuster, o filme mostra a que veio mas sem mais do que isso. Nada de grandes questões para serem abordadas, nem super diálogos. Ele tem sim uma boa trilha sonora, com personagens muito bem construídos, incríveis efeitos especiais e é divertido. Vale a pipoca!
Nota:

O Caçador e a Rainha do Gelo

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro