O Jovem Messias │ Resenhas: Quadro por Quadro

O Jovem Messias

24.03.2016 │ 10:31

24.03.2016 │ 10:31

Assim como toda criança de sete anos, Jesus (Adam Greaves-Neal) também tem suas dúvidas. Ele vive com seus pais mas diferente dos outros ele opera milagres, porém quando questiona Maria e José (Sara Lazzaro e Vincent Walsh) sobre como ele pode ver, fazer e ouvir coisas que outros não podem, tudo o que o casal responde é que no tempo certo ele saberá. As dúvidas e os acontecimentos que precedem os milagres de Jesus fazem a família retornar para sua terra natal, Nazaré, em busca de uma vida mais tranquila. Infelizmente, o filho do falecido Rei Herodes, movido pelo boato de que o Messias nasceu e irá liderar o povo judeu, ordena que esse menino seja encontrado e morto. É na busca por respostas e fugindo do Centurião (Sean Bean) que os persegue, é que Jesus irá descobrir sua verdadeira origem.
messias pais
Diferente da história bíblica que todos conhecem, alguns elementos foram mudados para compor o roteiro do longa. Nessa nova versão, Jesus e Thiago são primos; Isabel é uma tia já idosa; e alguns milagres que ele teria realizado somente quando adulto acontecem agora em sua infância. Porém, como pouco se sabe de como teriam sido os primeiros anos da vida Jesus, o filme é plausível, e quanto a isso não deixa pontas soltas.
messias 1
A melhor questão abordada é o conflito que Maria e José vivem. Se por um lado eles são pais do filho de Deus, esse filho lhes foi enviado para viver como um homem, então ele irá agir como tal desde seu nascimento. Como nesse caso Jesus é ainda uma criança, seus pais tem todas as preocupações e anseios que qualquer outros no que diz respeito a como educá-lo e protege-lo. Agora, se olharmos para a parte técnica, a fotografia foi muito bem construída. Com simplicidade, situou muito bem o cenário aliado a um figurino um pouco mais elaborado. Mesmo assim, algumas cenas ficaram pouco realistas, como os conflitos entre centuriões e rebeldes e outras cenas de morte.
messias 2
Acredito que O Jovem Messias irá agradar mais aos fãs que se identificam com o tema, mas nada impede os curiosos de conferirem o filme neste feriado de páscoa.
Nota:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro