Os Croods – Uma Nova Era | Quadro por Quadro

Resenha │ Os Croods – Uma Nova Era

02.07.2021 │ 21:07

O novo filme é tão divertido quanto o primeiro e com uma aventura completamente nova

É ótimo quando a sequência não decepciona, certo? Os Croods 2 – Uma Nova Era foi uma aposta que deu certo, pois é tão divertido e engraçado quando o primeiro.

A família Croods aprendeu que não adianta tentar se esconder, o perigo sempre os encontra, mas eles continuam juntos em busca dO Amanhã, desde que conheceram Guy. Ele e Eep, vivem os desafios diários em um clima de total romance adolescente, enquanto Grug e os outros continuam a incessante luta pela sobrevivência da família. A questão é que em um determinado dia, O Amanhã parece finalmente ter chegado, na forma de um aparente Paraíso Perdido, uma área protegida onde há comida e abrigo longe das ameaças. Qual não é a surpresa de todos quando descobrem a família Betterman morando no local, e ainda: são antigos conhecidos dos pais de Guy. Qual será o maior desafio para os Croods? Lidar com os monstros ou com as novas relações?

O que faz os Croods ser um filme tão divertido de assistir é primeiro a quantidade de referências que podemos ver no longa, como a fala “Hoje é um ótimo dia para morrer” ou a outros filmes que marcaram época, e em segundo os maneirismos e características de relacionamentos da “vida moderna” aplicados ao cenário pré-histórico do filme. Um exemplo ótimo são as reações de Eep e Aurora quando se dão conta que encontraram uma a outra, e decidem se tornar “amiiiiiiiigas” com direito a gritinhos e pulinhos! Em alguns momentos pode até ser ligeiramente exagerado, mas o ritmo do longa é tão frenético que antes de não gostar completamente a cena já acabou. Filme que segue.

O grande destaque, como qualquer filme que compartilhe seu foco com o público infantil e adulto, são os aprendizados, as piadas que só quem já passou por aquela determinada situação entende e claro, as inúmeras tendências que fazem a trama ser mais animada e incrivelmente atual. E aqui a ênfase é claramente a parte Girl Power da trama e as lições sobre empatia, individualidade e respeito às diferenças.

Para todos que forem assistir, fica a dica para conferir o filme na versão original. Vários personagens são dublados por atores e atrizes icônicos como Emma Stone, Ryan Reynolds, Leslie Mann, Peter Dinklage e Nicolas Cage!

Os Croods – Uma Nova Era

(The Croods: A New Age)
País: Estados Unidos
Direção: Joel Crawford
Roteiro: Kirk DeMicco
Elenco: Nicolas Cage, Emma Stone, Ryan Reynolds
Ano: 2020
Duração: 1h35min

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro