Palavras Diabólicas │ Resenhas: Quadro por Quadro

Palavras Diabólicas

22.10.2015 │ 08:55

22.10.2015 │ 08:55

Bom, a vida é linda, mas nem todos os filmes de terror são bons. Dura realidade, você tem que encarar. Acontece com todos os gêneros, não é? Você vai assistir a uma comédia, e ri da sua escolha errada – putz, devia ter ido ver o outro filme. Você vai ver um drama, e ele te faz chorar porque não valeu nem a pipoca. Bom, Palavras Diabólicas é assim: um terror que dá medo da história, da atuação, de tudo… mas cara, um filme que custou $150k, com seu jeitão bem caseiro de ser, até que tem algumas surpresas reservadas.

01PalavrasDiabolicas
A história é completamente louca: uma guria é raptada por alguma versão do cramunhão, a mãe fica desesperada e tenta mobilizar a polícia, o pai da criança, pra encontrar a dita cuja. Aí, somem todas as crianças da cidade. Aí todas as crianças voltam, só que voltam, assim, meio agressivas e famintas. É, elas começam a devorar os adultos (quem mandou não liberar a sobremesa, mamãe?), a coisa toda vira uma zona tremenda. E a mãe da guria insiste em tentar salvar a filha, mesmo correndo o risco de levar umas mordidas.

02PalavrasDiabolicas
O diretor, Roze, tem outro filme de terror que parece interessante, mas eu ainda não vi, Deadfall Trail, que parece um pouco melhor executado que Palavras Diabólicas. Executado em termos de roteiro, principalmente. O filme começa muito mal, tem péssimos argumentos, não se sustenta. Ah, caramba, e a atuação não ajuda nada… Tem uma hora, antes das crianças voltarem, que dá vontade de desistir do filme. Mas aí as crianças voltam pra cidade. E a tensão entra na jogada. O time da criançada botou os adultos no chinelo! Grandes atuações, com muitos dentes, rosnados e coreografias ensaiadíssimas (a cena do cara correndo pro carro, e depois pro outro, pra tentar fugir, ficou de arrancar os cabelos!). Eu fiquei genuinamente com medo daquelas crianças possuídas. Aí nessa hora, como toda boa fã de terror, mandei às favas a razão, e curti bons sustinhos.

03PalavrasDiabolicas
Acho que este filme vale a pena uma espiada porque este diretor vai voltar com coisa melhor, tenho certeza. Sem dúvida você deve checar pelo menos o trabalho excepcional que ele fez com a gurizada neste filme. E vai dar medo, acredite, criançada endiabrada (de verdade, não aquela que você tem em casa, não, estou falando das que têm olhos vermelhos e gostam de morder pra arrancar pedaço) dá muito medo em filme de terror (O Exorcista, A Profecia, e até o Macaulay Culkin em O Anjo Malvado tão aí pra provar). O filme só tem 1h15, a pipoca no cinema tem sempre bastante manteiga, e o refri tá sempre gelado. Vai 😉

Nota:

[wpdevart_youtube]h0sx5MSkAIs[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro