Resenha │ Paratodos

23.06.2016 │ 15:15

Muito mais do que todo o drama que envolve um acidente ou o inicio de vida de uma pessoa com alguma deficiência ou parte do corpo paralisada esse documentário nos apresenta as dificuldades de superação pessoal e discordâncias com relação as regras impostas por quem não conhece a fundo as limitações de cada atleta.
pt5
Estamos acostumados em ver na televisão a história de cada atleta com alguma deficiência e sua superação pessoal para viver e ser um atleta. Marcelo Mesquita nos apresenta um olhar diferente.
Cada uma dessas pessoas sofre e luta como qualquer outro atleta. A superação diária sobre seus próprios limites, a briga psicológica, as dificuldades de lidar com a equipe e todos os problemas organizacionais do COI (Comitê Olímpico Internacional) e do IPC (Comitê Paralímpico Internacional).
pt3
A trajetória, a vida e os desafios de alguns atletas paralímpicos, que fazem parte das delegações brasileiras de natação, atletismo, canoagem e futebol, em fase de preparação para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O dia-a-dia, a superação, os obstáculos, as alegrias, as tristezas de cada um dos atletas são objeto deste documentário, que também debate a questão da inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira em geral.
Bem organizado, com uma boa diferenciação entre cada umas das histórias relacionadas a cada esporte, o documentário nos mostra a realidade que envolve o esporte. A trilha sonora está muito bem colocada e a fotografia tem ótimos momentos, chegamos até a esquecer que se trata de um documentário.
pt1
Se você tem muita curiosidade, se quer saber um pouco mais sobre a vida de nossos atletas paralímpicos pega seu pacote de pipoca e corre ver Paratodos. Mesmo caso você não goste de esportes ainda aconselho assistir essa obra que traz a realidade sobre a superação e luta que é comum à todos!
Nota:

[wpdevart_youtube]KLbOwkM3LK0[/wpdevart_youtube]

Paratodos

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro