Resenha │ Redemoinho

09.02.2017 │ 13:47

Quando pensamos em ir ao cinema queremos ver algo que nos faça feliz, algo que não acontece na porta ao lado e nos faça sonhar, idealizar ou fantasiar. Redemoinho é sobre vida real, simples e um cotidiano que retrata a vida dura que você ou seu vizinho pode estar vivendo nesse exato momento.
Baseado no livro O Mundo Inimigo – Inferno Provisório Vol. II, de Luiz Ruffato, em Cataguases, cidade de Minas Gerais, dois amigos acabam se reencontrando após muito tempo separados. Na véspera de Natal, os dois se reúnem para uma conversa regada a muita bebida, que desperta em Luzimar e Gildo, a oportunidade de reavaliar seus caminhos e de falar sobre suas lembranças, seus remorsos e suas alegrias.

Simples na escolha de elenco e nas locações para filmar Redemoinho se destaca na escolha das atrizes que tem participação rápida na trama.
A fotografia e planos filmados são simples como a história com destaque para as cenas filmadas da ponte onde a história se concentra.

Dira Paes, Cássia Kiss Magro e Julio Andrade (que está em um crescente na sua carreira desde 2016 com diversas ótimas atuações) salvam o filme que é simples até demais para virar uma história de cinema.
Se você cansou de fantasia, romance, tiros, porrada e bomba corre pro cinema, prestigia o cinema nacional e confere essa produção que se destaca pelas atuações mais que primorosas de grandes atores nacionais.
Nota:

[wpdevart_youtube]Z-3gNB2r-U8[/wpdevart_youtube]

Redemoinho

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro