Resenha │ Satânico

27.10.2016 │ 08:39

Los Angeles é uma cidade cosmopolita que abriga todo tipo de gente, desde as celebridades até grupos específicos. Sejam eles religiosos, de cor ou nacionalidade, cada um possui a sua turma. E existe um tipo de cultura que ganha pouca visibilidade em todo tipo de mídia que são os góticos e satânicos. Mas existe uma grande diferença entre eles e vários sub-gêneros catalogados, mas não vamos entrar nessa questão, o importante aqui é entender que em todo lugar existem grupos que acreditam no oculto e nos anjos da escuridão, para não dizer demônios.
vlcsnap-2016-10-11-21h22m09s985
Satânico, o novo filme de Jeffrey Hunt, visita essa categoria da sociedade para contar uma história de terror sobre forças sobrenaturais. A história acompanha a viagem de uma turma de jovens que no caminho para o Coachella (famoso festival de música nos EUA) param em Los Angeles para fazer um crime-tour, passeio muito comum e parte da cultura turística do lugar. Acontece que todo esse fascínio neo-mórbido não vai além das roupas pretas e maquiagem forte do casal Seth (Justin Chon) e Elise (Clara Mamet) que contrastam totalmente com o casal principal, Chloe (Sarah Hyland) e David (Steven Krueger). O filme recria situações comuns de jovens que gostavam de desafiar a brincadeira do copo, do compasso ou o ouija, e que agora viram que o negócio é sério.
satanic1
Mesmo lotado de clichês, o filme ainda é interessante e assusta sem ser muito sangrento, mas sim com o preparo do território para o mal chegar. Quando a gente fala de um filme sobre satanismo, muitas referências vem a cabeça e nesse caso cabem até algumas invocações em off de palavras em latim durante as passagens de tempo. O começo com várias imagens justapostas já traduzem que o objetivo aqui não é ir fundo no satanismo, mas entreter e fazer um filme que assuste na medida, sem muito compromisso com o tema em si, por isso essa escolha foi um pouco arriscada para um título como esse. O roteiro usa de pano de fundo uma mulher que supostamente foi morta num ritual e banhou as paredes do lugar com sangue e isso leva a algo mais poderoso no futuro dos jovens.
118
Por fim, o filme tem uma estrutura básica de roteiro, bons momentos de suspense, ótima escolha por Sarah Hyland no elenco, mais conhecida por seu papel na série Modern Family, e entrega aquilo que se propõe, uma simples história de verão sobre jovens que abusam em desafiar as forças ocultas, e que acreditando ou não, acabam enfrentando a força que invocam.
Nota:

[wpdevart_youtube]ssK1qDiTOcA[/wpdevart_youtube]

Satânico

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro