SCOOBY! O Filme | Quadro por Quadro

SCOOBY! O Filme

"SCOOBY! O Filme" estreia com toda a nostalgia a que tem direito

11.08.2020 │ 09:27

11.08.2020 │ 09:27

"SCOOBY! O Filme" estreia com toda a nostalgia a que tem direito

Quem não ama uma seção nostalgia? Seja com incríveis filmes live action ou maravilhosas animações, os longas que nos fazem revisitar algum momento marcante ou super divertido sempre tem um destaque na nossa lista de filmes. Se você é fã desses casos, vai amar o novo Scooby-Doo (Scooby! O Filme).

A história começa com os personagens ainda crianças e temos a oportunidade de ver como a Mistérios S/A se formou. Depois de superar vários obstáculos, Salsicha, Scooby, Velma, Daphne e Fred se vêm frente a um novo (para eles e velho conhecido para nós) vilão: Dick Vigarista. A turma precisa impedir que ele liberte o fantasma do cão Cerberus no mundo e se apodere de um imenso tesouro.

O fan service acontece já nos primeiros minutos de filme. Não só porque podemos testemunhar o início de uma amizade que dura a vida toda, mas também porque algumas cenas rápidas são as responsáveis por mostrar o crescimento dos personagens e os vilões mais célebres do desenho animado dos anos 80.

Lembra daquela abertura que mostrava o Fred caindo de uma cadeira em uma passagem secreta, uma mão fantasmagórica tentando alcançar a Daphne, monstros e fantasmas, uma caveira com os olhos brilhantes e tantos outros “mistérios”? Pois bem, tudo isso aparece no filme! E o Dick Vigarista então? Tão malvado e carismático como antigamente.

O único porém é a trama se desenvolver com a gangue tão separada, em núcleos e partes de história com pesos bem diferentes. E também, existe a participação de um grupo de heróis dos nossos heróis: Falcão Azul, Dinamite, o cão biônico, e Dee Dee Skyes, que apesar de importantes para sustentar a ação, o lado tecnológico e fazer a ponte com a cara moderna do filme, parecem atrapalhar a conexão do grupo em si.

De qualquer maneira, é impossível não gostar da fórmula que une sustos, caretas e amizades sinceras para construir uma narrativa que será querida para os fãs de antes e para quem vai conhecer “esses garotos e esse cachorro” agora!

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Eles Vieram e Roubaram sua Alma
    16.06.2016
  • Leia mais
    A Escolha Perfeita 2
    13.08.2015
  • Leia mais
    The Boys In The Band
    01.10.2020
Quadro por Quadro