Se Fazendo de Morto │ Resenhas: Quadro por Quadro

Resenha │ Se Fazendo de Morto

15.01.2015 │ 20:07

Ah, as comédias francesas. Amo os filmes do Tati – e mais recentemente os filmes do Pequeno Nicolau, principalmente o último, que me lembrou tanto das Férias do Sr. Hulot. E também tem Amelie, com aquele visual incrível, com seus personagens únicos, a trilha sonora, o romance. E onde entra Se fazendo de morto? Ah, dá pra dizer que tem um pouquinho de tudo, e dependendo do ponto de vista, dá pra dizer que não tem nada de nenhum deles. Mas tem muitos diálogos sensacionais e uma misturança danada, que fazem a coisa toda ser muito engraçada.
O filme conta a história de Jean, um ator desempregado e sem noção (será que desempregado porque não tem noção? hahahaha). Ele já foi famoso, ganhou um importante prêmio por uma única atuação, mas no momento está sem emprego, divorciado e sentado em uma agência de empregos, procurando por qualquer coisa. Mesmo. Bom, a moça da agência tem uma oferta um tanto quanto fora do comum: uma vaga para atuar como vítima em encenações de assassinatos. Ele topa, né, pois não tem muita opção. E vai para uma cidadezinha aos pés de uma montanha, no norte da França (ooh-la-la!). Um lugar muito bonito, mas que também consegue ficar obscuro, com neve, cheio de sombras, com pessoas se esgueirando. Assassinatos ocorreram nesta cidade. E nosso amigo ator não vai conseguir ficar no papel de coadjuvante: ele precisa ser a estrela desta comédia com ares de thriller.
Bom, e essa é a história. E você pode esperar muita confusão, muitos momentos vergonha alheia, e muitas soluções brilhantes também! E o filme é muito bom também por misturar comédia e investigação policial séria, quase como se o pobre do ator sem noção fosse acabar com tudo, atrapalhar a polícia, mas de repente ele vem com uma brilhante ideia, discutida com a detetive enquanto eles dividem um baseado 🙂 E também tem romance, pelo menos é o que nosso ator acha. Vamos torcer pra ele se dar bem – ou não?
Então fica a dica pro final de semana: quer rir, tentar desvendar três assassinatos e de quebra torcer pro “galã” do filme ficar com a mocinha? Corre ver Se Fazendo de Morto.

Se Fazendo de Morto

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Fuller House - 2ª Temporada
    11.12.2016
  • Leia mais
    Maria - Não Esqueça que Eu Venho dos Trópicos
    16.11.2017
  • Leia mais
    Bob Esponja: Um Herói Fora d'Água
    05.02.2015
Quadro por Quadro