Resenha │ S.O.S. Mulheres ao Mar 2

22.10.2015 │ 15:50

O cinema brasileiro tem investido seriamente em comédias, ou comédias românticas, e o resultado tem sido muito bom. Um exemplo é S.O.S. Mulheres ao Mar 2, continuação do filme de 2014 com Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini. O primeiro filme não tinha muito ritmo (culpa da falta de entrosamento dos personagens, ou quem sabe problemas com a edição, ou até mesmo com o roteiro?), mas este segundo… tá ótimo!

01SOSMulheresaoMar2
Se você não viu o primeiro filme, recomendo com todas as minhas forças que vá fazer isso neste momento. É, dá um jeito, passa na locadora hoje à noite, bota as crianças pra dormir mais cedo, manda o maridão ler um livro, chama as amigas e aproveite. Aí amanhã você pode ir ao cinema conferir o segundo filme. Se você ainda não viu o primeiro filme, cuidado: vai rolar spoiler nas próximas linhas (depois não reclama…).

02SOSMulheresaoMar2
Bom, o primeiro filme acompanha a fossa da Adriana (Giovanna), deprimida depois que o marido, Eduardo (Marcello Airoldi), a troca por uma atriz, Beatriz Weber (Emanuelle Araújo). Quando ela descobre que Eduardo vai fazer um cruzeiro com a nova namorada, corre atrás, arrastando junto a irmã, Luiza (Fabiula Nascimento), e sua diarista, Dialinda (Thalita Carauta). As três vivem aventuras e desventuras em série a bordo do cruzeiro, e no final (>>SPOILER<<) Adriana desiste do ex-marido e começa um romance com André, Reynaldo Gianecchini.

03SOSMulheresaoMar2
No segundo filme, André é convidado a apresentar sua nova coleção a bordo de um cruzeiro da Flórida, nos Estados Unidos, para o México. A Adriana está superatarefada e não pensa em ir, até o namorado comentar que uma das tops mais famosas do mundo vai estar em seu desfile, e que ela é, ó, que coincidência, sua ex-noiva, Anitta (Rhaisa Batista). Há! Conseguem adivinhar o que a Adri fez? Catou a irmã e pegou o próximo voo pra Flórida. Mas elas perdem o embarque e, depois de conhecerem os primos Rafael (Gil Coelho) e Maurício (Felipe Roque), elas decidem ir de carro com Dialinda, que agora mora nos EUA. Depois de muitas aventuras, enroscos, tropeços, fuga de bisões, intrigas, neuroses, a galera consegue embarcar no navio e Adriana se encontra novamente com André – e as desventuras estão apenas começando.

04SOSMulheresaoMar2
O filme é engraçado, leve, descontraído, e o filme segue as três amigas e a maneira diferente como elas lidam com os relacionamentos amorosos – enquanto Adriana está tentando controlar sua ciumeira, tentando ser menos possessiva e dando mais crédito pro que o bofe fala, Luiza usa todo seu charme para conquistar Maurício, e Dialinda procura um marido americano pra conseguir o Green Card. E tem muitas cenas estilo vergonha alheia (adooooro!!), principalmente as com a Dialinda (campeã da bola fora desde o primeiro filme!). A piada dela que vai me acompanhar pra vida é sua resposta para “thank you”. Ao invés do tradicional “you’re welcome”, ela arrebenta com um inglês pra lá de irreverente, e solta “de nothing”. Arrasou, Dialinda! <3

05SOSMulheresaoMar2
Entre paisagens bacanas – principalmente durante a viagem de carro dos EUA para o México –, piadas divertidas, excelentes tiradas, roteiro redondinho – que até tem conclusão excelente pra ciumeira da Adriana no final –, o filme tá muito bom. Vale a pena a pipoca e o guaraná (muito doce pra você…), de preferência junto com as amigas, pra dar muita risada 🙂

Nota:

[wpdevart_youtube]d0upSlPMVK0[/wpdevart_youtube]

S.O.S. Mulheres ao Mar 2

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro