Resenha │ The Ridiculous 6

11.12.2015 │ 15:20

"The Ridiculous 6" é o novo filme de comédia original da Netflix

Uma previsão particular era de que os westerns estavam voltando, e acho que pude acertar nessa, além de Os 8 odiados e Jane Got A Gun, ambos filmes com tons diferentes, chega agora uma produção original da Netflix também de velho oeste, mas voltado para comédia. The Ridiculous 6 marca a volta de Adam Sandler, só que fora dos cinemas, já que seus últimos lançamentos não foram nada bem.

Faca Branca, o personagem de Sandler, é supostamente um órfão criado pelos apaches, funcionando como um Zorro ou Robin Hood de seu povo. Os í­ndios e os brancos não se misturam, cada um possui sua terra e a rivalidade chega ao extremo em qualquer aparição do clã adversário. A trama segue o herói que sai em jornada para recuperar seu verdadeiro pai, prometendo retornar logo para quem ama, nesse meio tempo ele recebe a ajuda de 5 irmãos que ele nem sabia que existiam.


O tipo de humor que o filme propõe não funciona muito bem para 2015, a agilidade do filme também não ajuda. O que realmente vale ver é a atuação dos ridículos irmãos, principalmente Lil’ Pete (Taylor Lautner) com aquele riso engraçado quase imitando um jegue ou o nosso Nerso da Capitinga, e Ramon (Rob Schneider) com performance bem expressiva e também hilária. As participações especiais são muitas, e todas excelentes, como as cenas de Will Farrell e Jon Lovitz, comediantes das antigas que trazem peso para o filme. A grande reunião de bons atores cria um ambiente de confraternização e é aparente como eles estão curtindo essa brincadeira, quem fica a parte disso é o próprio personagem de Adam Sandler, que não faria a menor falta. Mesmo com muita publicidade da Netflix e também com a presença dos atores do filme na Comic Con Experience em São Paulo no começo de dezembro, é difí­cil afirmar que esse será um filme memorável assim como as outras produções da casa, a não ser que seja negativamente.

The Ridiculous 6

(The Ridiculous 6)
País: Estados Unidos
Direção: Frank Coraci
Roteiro: Tim Herlihy, Adam Sandler
Elenco: Adam Sandler, Terry Crews, Jorge Garcia
Ano: 2015
Duração: 1h59min

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    O Reino Gelado - Fogo e Gelo
    10.08.2017
  • Leia mais
    Caçadores de Emoção - Além do Limite
    28.01.2016
  • Leia mais
    Steve Jobs
    14.01.2016
Quadro por Quadro