Resenha │ Thor – O Mundo Sombrio

02.11.2013 │ 19:06

Loki rouba a cena em "Thor - O Mundo Sombrio", assim como no longa anterior

Desde 2011, tem sido difícil não acompanhar a história de um certo ‘viking’ galáctico, com o lançamento de “Thor” e posteriormente “The Avengers – Os Vingadores” (2012). O ilustre deus do trovão não tem a origem do Superman, não é um nerd como Homem-Aranha e também não é movido pela vingança de “Batman”. Por outro lado, ele tem um irmão de adoção, tão deliciosamente errático que se mais super-heróis os tivessem, não seria nada fácil enfrentá-los.

Qual o alarido todo com esse novo capítulo da franquia? Acredite. Uma vez que você rever o Loki, de Tom Hiddleston, você entenderá.

No final de “Os Vingadores”, os planos de Loki para dominar o mundo, logicamente, são frustrados pela super equipe. A história desse capítulo se inicia de onde paramos, com Loki atrás das grades, em Asgard, enquanto nosso herói tenta agradar seu papai (Anthony Hopkins) trazendo a paz aos 9 reinos interconectados.

Mas é então que a namorada astro-física do herói (melhor aproveitando a interpretação de Natalie Portman), durante um trabalho em Londres, descobre uma substância misteriosa conhecida como Éter. Tal substância desperta uma antiga raça de elfos, liderados por Malekith (o ótimo Christopher Eccleston). E para derrotá-los Thor é forçado a pedir a ajuda de Loki. O circo está montado. Mas de que lado está Loki?

O público em geral, pode se concentrar nas ótimas cenas de ação, no humor fácil ou na beleza do ator principal. Mas quem se importa com isso se você tem o deus da trapaça rondando ao redor? Andrógino, sarcástico e subversivo. Hiddleston, por ser jovem e bem apessoado, é um verdadeiro contra-ponto ao famoso estereótipo de vilões, que são feios, possuem um vozeirão e são nada identificáveis com nossa própria realidade.

Loki rouba a cena. Torna a franquia mais interessante do que qualquer espetáculo visual. E ainda ajuda a fazer desse um dos melhores filmes da Marvel até aqui. Talvez até melhor do que o próprio “Os Vingadores”.

Thor – O Mundo Sombrio

(Thor: The Dark World)
País: EUA
Direção: Alan Taylor
Roteiro: Christopher L. Yost, Christopher Markus
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston
Ano: 2013
Duração: 1h52

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Annabelle 2: A Criação do Mal
    18.08.2017
  • Leia mais
    Garota Sombria Caminha pela Noite
    17.12.2015
  • Leia mais
    Transformers - A Vingança dos Derrotados
    23.06.2009
Quadro por Quadro