Resenha │ Tudo Sobre Vincent

02.06.2016 │ 08:09

Tudo Sobre Vincent é estrelado por Thomas Salvador, que também é diretor do filme, e só por esse motivo já o considero dotado de habilidades especiais. Não é fácil dirigir bem um filme ou atuar com naturalidade. Fazer bem feito qualquer uma dessas duas coisas já é complicado, imagina realizá-las ao mesmo tempo! Pois morram de inveja, Thomas Salvador é uma das pouquíssimas pessoas que consegue.
01TudoSobreVincent
O personagem de Thomas, Vincent, também possui habilidades especiais: ganha força e velocidade em contato com a água. Esqueça Percy Jackson, Namor ou Aquaman. Vincent tem mais carisma e se parece mais comigo e com você. Podemos não ter poderes ou habilidades especiais, mas em uma coisa muitos de nós vamos nos identificar com Vincent: ele é perdido. Você pode entender isso como “o que diabos estou fazendo com a minha vida? ” Pois eu não sei, e nem Vincent.
02TudoSobreVincent
No decorrer do filme você se pergunta: como alguém com tantas habilidades pode acabar assim? Pois é! Mas tirando esse contexto filosófico de lado, Tudo Sobre Vincent é uma história divertida que funciona na França (muitas ações dificilmente aconteceriam por aqui).
Em termos técnicos, o filme é padrão de cinema francês. Possui enquadramentos limpos e roteiro estruturado. A direção de arte é bem marcante. Você consegue perceber as paletas de cores se repetindo cena após cena, especialmente nos figurinos. As atuações no geral são boas, em especial a de Thomas Salvador, que me convenceu de quase todas as nuances do personagem principal.
03TudoSobreVincent
O prazer do filme também fica pelos efeitos especiais, que são mecânicos. Nada de digital! Outro motivo para eu considerar o filme muito bom. A história é curta, mas você não irá se arrepender. Muito pelo contrário.
Nota:

[wpdevart_youtube]NRiCenfeMCI[/wpdevart_youtube]

Tudo Sobre Vincent

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    A Ovelha Negra
    11.02.2016
  • Leia mais
    Emily In Paris - 1ª Temporada
    03.10.2020
  • Leia mais
    O Reino Gelado - Fogo e Gelo
    10.08.2017
Quadro por Quadro