Resenha │ Um Amor à Altura

06.06.2016 │ 12:38

Diane (Virginie Efira) é uma advogada bem-sucedida que trabalha com seu ex-marido, um Don Juan que não pode ver uma barra de saia que já está correndo atrás. Em mais uma de suas discussões, dessa vez ao telefone, dentro de um restaurante, Diane perde a cabeça e abandona o local, esquecendo o celular em meio a seu rompante de fúria. Ao chegar em casa, um homem com uma voz belíssima e um papo suave liga de seu celular e marca um encontro para devolvê-lo e para se conhecerem um pouco mais.
altura_1
Jean Dujardin interpreta Alexandre, um homem que tem tudo: sucesso, dinheiro, carinho, família…..menos altura. Ele simplesmente não cresceu o suficiente, vive do alto de seus 1,35m. E sua condição dificulta achar uma mulher que queria enfrentar o preconceito de estar com alguém que, para todos os efeitos, é anão. É ele quem aparece para o encontro no dia seguinte, e é visível o choque de Diane ao constatar que ele é um pouco “diferente”.
altura_2
Porém, Alexandre é gentil, interessante, inusitado e a tira de sua zona de conforto, e ambos se apaixonam. Ele tem um filho de altura até um pouco acima da média, cerca de 1,85m, e está sempre preocupado com os outros, movendo montanhas pelo bem-estar dos que estão próximos a si e de quem ama. Logo no primeiro encontro, Alexandre leva Diane para saltar de para-quedas, o que a deixa impressionada. Porém, quando entra sua família ou estranhos achando a situação cômica na equação, Diane se sente mal e desconfortável.
altura_5
Este filme é refilmagem de uma película argentina chamada Coração de Leão, a qual não tive oportunidade de ver, porém pelo trailer é quase copiado de tão semelhante – só colocaram um homem mais atraente na versão francesa. De qualquer forma, é um filme leve e com um tema denso sendo abordado. Alexandre é um personagem tão querido, e Diane também, podemos ter um vislumbre do que se passa pela cabeça dos dois neste relacionamento tão fora do comum visto pela sociedade. Um filme que vale a pena ver, pela história, pelos atores e pelos efeitos especiais críveis ao deixar um Jean Dujardin de 1,80m com apenas 1,35m.
Nota:

[wpdevart_youtube]dBIMCf0ex14[/wpdevart_youtube]
Varilux

Um Amor à Altura

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro