Um Amor a Cada Esquina │ Resenhas: Quadro por Quadro

Resenha │ Um Amor a Cada Esquina

16.10.2015 │ 12:24

Imogen Poots estrela essa deliciosa comédia sobre uma moça, Isabella Patterson – ou Izzy – que vive no Brooklyn, em Nova York, e sonha em ser uma grande atriz, mas trabalha como garota de programa sob o codinome Glo. Owen Wilson é um diretor de teatro bem-sucedido e casado chamado Arnold Albertson, com o hábito de contratar garotas de programa em suas viagens, sempre sob o nome Derek. Sua esposa, Delta Simmons (Kathryn Hahn), atriz que normalmente trabalha nas produções do marido, não desconfia de nada. E para completar, temos o ator Seth Gilbert (Rhys Ifans), que está na peça de Arnold e aparentemente ainda apaixonado por Delta, com quem tem um histórico, um passado que ele vive mencionando, provocando ciúmes em Arnold.

01UmAmoraCadaEsquina
No início do filme, já sabemos que Izzy conseguiu sua grande chance, pois toda a história é contada para uma jornalista, Judy (Illeana Douglas). Ela conta sobre a grande oportunidade de sua vida proporcionada por “Derek”, com quem passou uma noite e que depois lhe propôs 30 mil dólares se ela abandonasse a vida de garota de programa.

02UmAmoraCadaEsquina
A impressão é de que estamos assistindo a um filme do Woody Allen, à la Tudo pode dar certo, ou uma daquelas comédias screwball de antigamente. Os personagens de alguma forma estão todos relacionados e o relato de Izzy tem uma certa magia, um floreio por assim dizer, pois ela não chega nem a afirmar que foi garota de programa, mas sim uma acompanhante.

03UmAmoraCadaEsquina
Fazendo uma ponta e arrasando está Jennifer Anniston, que interpreta a psiquiatra um tanto neurótica e maluca Jane Claremont, que atende Izzy e outros personagens, além de ser a namorada do escritor da peça, Joshua Fleet (Will Forte), embora os dois sejam tão diferentes como água e vinho.

04UmAmoraCadaEsquina
O filme menciona produções de outrora, atrizes atemporais (Audrey!!) e, no final, ainda é revelada a origem da expressão tão utilizada durante todo o filme, “squirrels to the nuts” (algo como “esquilos para as nozes”) que chegou a ser o título do filme por um tempo. É uma comédia despretensiosa com uma protagonista charmosa e sonhadora, com um elenco em sintonia e muito divertida. Chama a família, o(a) namorado(a) ou vá sozinho dar umas risadas.

Nota:

[wpdevart_youtube]Pcb5LCRaaZ8[/wpdevart_youtube]

Um Amor a Cada Esquina

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro