Resenha │ Um Dia Difícil

18.08.2016 │ 11:08

Se a vida de uma pessoa pudesse ser a personificação do ditado “nada é tão ruim que não possa piorar”, essa seria a do protagonista de Um Dia Difícil, suspense sul-coreano que traz uma trama original bem amarrada e tenta fugir dos padrões que esse gênero cinematográfico possui.
O longa, dirigido por Seong-hoon Kim, conta a história de um detetive que segue apressado para o velório de sua mãe e acaba atropelando (e matando) uma pessoa no meio do caminho. Ao invés de chamar a polícia para explicar o caso, o detetive esconde o corpo em seu carro e depois o coloca no caixão da própria mãe para encobrir toda a situação. Tudo vai indo bem, até que ele começa a receber telefonemas e chantagens de uma pessoa que diz ter visto todo o ocorrido.
Toda a tensão criada e a construção das cenas nos deixa muito envolvidos com a produção. Temos tomadas e coreografias excelentes, personagens super bem construídos e um roteiro montanha-russa que só ganha força durante o trajeto. É o cinema sul-coreano nos mostrando o que sabe fazer de melhor. Por isso, Um Dia Difícil é aquele tipo de filme que você quer entrar na tela pra vivenciar tudo o que está acontecendo.
Umdiadificil 7
O ponto fraco do filme pode ser o uso constante de hipérboles narrativas, porque no decorrer do longa acontecem coisas visivelmente inverossímeis. Temos como exemplo coincidências absurdas, um protagonista com muita sorte e um vilão quase imortal. Mesmo assim, tudo acaba funcionando. Você só precisa dar uma carta branca e acreditar no que está assistindo. Coloque sua capa da suspensão da descrença e seja feliz!
Outra coisa muito boa no filme é que ele tem algumas cenas bem memoráveis. As cenas do velório, do soldadinho de brinquedo e da entrega (de algo que não vou dizer) a céu aberto são sensacionais!
Umdiadificil 2
Por ter todas essas qualidades, não é de se duvidar que Hollywood faça um remake dessa trama daqui uns tempos. Já dá pra imaginar facilmente Daniel Craig ou até mesmo Tom Cruise interpretando esse protagonista super azarado. Enquanto isso não ocorre, delicie-se com o original. Vale muito a pena!
Nota:

[wpdevart_youtube]VuX3ozJBNi0[/wpdevart_youtube]

Um Dia Difícil

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro