Zootopia: Essa Cidade é o Bicho │ Resenhas: Quadro por Quadro

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

21.03.2016 │ 13:37

21.03.2016 │ 13:37

Não é por Zootopia: Essa Cidade é o Bicho tratar-se de uma animação infantil que ela não possa debater temas como o preconceito, a homofobia, o racismo e o machismo. E ela o faz, com muito humor e focando no público ao qual se destina, como deve ser!
01Zootopia
No novo filme da Disney, os animais vivem em um mundo moderno criado por eles e não em um mundo humano ou selvagem, como é concebido na maioria dos filmes de animação. Predadores e presas convivem em harmonia, não possuindo mais comportamentos selvagens desmedidos.
A personagem principal é a coelhinha Judy Hopps, ela e a carneirinha Bellwether, vêm para abordar o feminismo de forma lúdica, mostrando que agilidade e inteligência muitas vezes superam a força.
02Zootopia
Judy (voz de Monica Iozzi no Brasil) e o raposo malandrão Nick Wilde (voz de Rodrigo Lombardi) formam uma dupla hilária ao tentarem desvendar o desaparecimento do Sr. Lontroza. Os dois possuem apenas 48 horas para solucionar o caso, o que torna a participação das preguiças extremamente engraçada.
A narrativa torna-se ainda melhor porque o filme busca a reflexão ao invés da doutrinação. O roteiro explica porque o preconceituoso deve se redimir, mostrando como nascem os preconceitos, passando pela cultura do medo e desconstruindo o papel de cada pessoa na sociedade. Estas discussões são brilhantemente bem feitas, oferecendo uma mensagem inclusiva, rica e oportuna.
03Zootopia
A animação entretém de forma ágil e engraçada, mantendo os espectadores atentos durante todo desenrolar da trama.
AHHH, não podemos esquecer de falar da participação de Shakira: ela não é apenas compositora da canção “Try Everything”, tema do filme, é também uma das personagens, Gazela, uma ativista que luta pelo fim do preconceito e por direitos iguais a todos os animais, além de ser uma cantora famosa de Zootopia.
Dirigido por Byron Howard (co-diretor de Bolt e Enrolados) e Rich Moore (Detona Ralph), o 55º filme da Walt Disney Animation mostra que o estúdio continua se atualizando, não só na tecnologia como nos temas que aborda em suas tramas.
Nota:

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Nise - O Coração da Loucura
    21.04.2016
  • Leia mais
    Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar
    25.05.2017
  • Leia mais
    Mercuriales
    18.08.2016
Quadro por Quadro