20 Anos + Jovem

20.01.2016 │ 08:39

20.01.2016 │ 08:39

Como o título sugere, 20 Anos + Jovem trata-se de uma história sobre uma mulher mais velha, Alice Lantins (a ótima Virginie Efira, de A Chance da Minha Vida), 38 anos, editora da revista de moda Rebelle e mãe de uma pré-adolescente – Elisabeth Lantins (Camille Japy, de Pedalando com Molière), que conhece Balthazar Apfel (Pierre Niney, de Yves Saint Laurent), um jovem de 20 anos, em um voo do Rio de Janeiro de volta a Paris.
20anos_2
Mas a situação é um tanto peculiar. Enquanto Balthazar se apaixona praticamente à primeira vista, Alice está preocupada com seu emprego. Uma moça mais nova do departamento, Lise Duchêne (Amélie Glenn, de O Último Amor de Mr. Morgan), encantou seu chefe, por sua personalidade aventureira e extrovertida, e chegou a ir a “jantares casuais” com ele, uma postura muito diferente de Alice, que é séria e compenetrada, perfeccionista, focada no trabalho, mas um pouco rígida.
20anos_4
Alice acaba esquecendo seu pendrive com parte do trabalho no avião e Balthazar o acha. E ao voltar para Paris, seu chefe chega a sugerir transferi-la para outra revista – uma com menor circulação, um retrocesso em sua carreira, tudo porque acredita que lhe falta certa flexibilidade, joie de vivre, espírito de juventude, que Lise parece ter em abundância. Assim que Balthazar devolve o pendrive para Alice, uma foto aparentemente comprometedora é compartilhada via Twitter, o que surpreendentemente melhora sua imagem perante o chefe. Alice vê então em Balthazar sua chance de ser mais “descolada” perante os olhos da firma e começa a sair com o moço – mas era para ser só de fachada. Começa a transformação de Alice para sair com o moço. Ela usa roupas mais descontraídas, sensuais, e parece conseguir alcançar seu objetivo e impressionar o chefe. O que ela não contava era que iria realmente se envolver com Balthazar.
20anos_5
O diretor é bem sucedido ao mesclar cenas de humor e momentos mais intimistas, com Alice em conflito entre assumir o romance pouco convencional ou não. E Balthazar mostra-se muito querido e carinhoso em relação a Alice. O bacana é que a transformação de Alice não é só externa, ela vai deixando sua tensão e rigidez de lado enquanto vai aproveitando mais a vida. É engraçado ver o francês Pierre Niney falando bom português brasileiro na viagem do início do filme, e Alice achando que um papagaio de pelúcia irá fazer a alegria de sua filha pré-adolescente.
20anos_1
Uma comédia divertida, 20 anos + Jovem é uma boa opção de filme leve, descontraído, com um casal protagonista super charmoso e lindão. Prepara a pipoca e manda brasa!
Nota:

[wpdevart_youtube]FA5vX-IZjkE[/wpdevart_youtube]
TopoMyFFF2016

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro