Alice no País das Trevas

Onde assistir
"Alice no País das Trevas": Uma viagem desastrosa ao abismo do cinema

Alice no País das Trevas, olha, sinceramente eu esperava pelo pior, mas isso daqui foi muito pior do que eu esperava.

Eu fui esperando um filme de terror ruim, estava preparado para isso e o filme acabou e eu ainda não achei o terror. A não ser que o terror seja o causado em você por estar assistindo isso daqui. No filme mesmo tem muito mais drama e uma tentativa muito falha de um terror psicológico.

Com apenas 1h16 de duração e se você retirar a abertura e os créditos finais o filme vai ter talvez uma hora exata. Eu nunca achei que uma hora ia demorar tanto para passar, não acabava nunca e as cenas se repetiam toda hora, a mesma fórmula para mostrar algo, e na verdade não mostrava mesmo nada, só enrolava.

As atuações são fracas, a protagonista deixa muito a desejar, sem falar que é praticamente uma mulher adulta já e se comporta como uma menina de 12 anos, ficou tudo errado aqui, tudo.

O filme começa no nada e chega a lugar nenhum. Sério, quando acaba você fica pensando “tá, qual foi o objetivo disso além de fazer eu perder meu tempo e passar raiva?”. Porque nada fica claro do começo ao fim, tudo muito raso e vazio, sem objetivo, até agora estou pensando o que quiseram fazer com esse filme e não chego à resposta nenhuma.

Eu sei que sou chato para terror. Mas aqui tenho certeza de que o problema não fui eu não, por favor assistam e digam o que acharam, preciso que mais gente sofra comigo rs

Curiosidades:

Sabiam que a história da Alice no País das Maravilhas foi adaptada pela primeira vez para vídeo em 1903? Pois é, é um belo curta-metragem britânico e está disponível completo no YouTube.

Em 1933 foi a vez dos EUA fazerem a sua primeira adaptação da história, desta vez um longa-metragem que também está disponível completo no YouTube e devo dizer que é uma das coisas mais bizarras, sinistras e assustadoras que já vi até hoje. Recomendo!

Você também pode gostar...