Argylle – O Superespião

Onde assistir
"Argylle - O Superespião": Uma aventura estilosa de espionagem e comédia Britânica

Argylle – O Superespião é um filme de ação e comédia dirigido por Matthew Vaughn, e estrelado por Henry Cavill, Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Bryan Cranston, Catherine O’Hara, John Cena, Dua Lipa e Samuel L. Jackson. Ele é baseado no romance homônimo de Ellie Conway, ainda inédito, e usa a própria autora como meio narrativo.

A trama segue Elly (Howard), uma autora de romances de espionagem que se vê presa em uma trama real de espionagem. Ela é a única que pode ajudar a parar um sindicato global de espionagem, mas para isso, ela precisará unir forças com Argylle (Cavill), um agente secreto que ela criou em suas histórias.

O filme é uma mistura de ação, comédia, romance e paródia de espionagem, com altas doses de humor britânico. Vaughn, conhecido por seus filmes de ação estilizados, como Kingsman – Serviço Secreto e Kick-Ass: Quebrando Tudo, traz sua marca registrada para o filme, com cenas de ação emocionantes e visuais deslumbrantes.

A atuação do elenco é um dos pontos fortes do filme. Cavill está ótimo como Argylle, trazendo carisma e humor para o papel, apesar do corte de cabelo estranho que os fãs tanto andam reclamando. No entanto, o que mais vai decepcioná-los certamente será o pouco tempo de atuação do astro, e mais ainda a sua falta de protagonismo, ao contrário do que foi vendido no trailer. Deixando claro: Henry Cavill NÃO é o protagonista desse filme.

Howard também está excelente como Elly, com uma performance perspicaz, além de ser uma protagonista mais cheinha para os padrões normais de heroínas em filmes de ação, deixando bem claro que isso não é uma crítica e sim um elogio. O resto do elenco também está bem, com destaque para Rockwell que convence bem como um espião do “mundo real” e suas falhas e aparência de “agente ser-humano”, ao contrário do personagem fictício de Cavill, ao estilo super espião ou James Bond, mostrando que poderia sim ser um bom substituto para a franquia 007. Cranston, O’Hara, John Cena e Dua Lipa também fazem um bom trabalho, apesar de aparecerem em poucas cenas.

A história é um pouco previsível e bem confusa em algumas partes. O filme também é bastante longo, com cerca de duas horas e meia de duração. Contudo, o ritmo é bom e o filme não fica tão cansativo, apesar de fazer o espectador acabar se perdendo muitas vezes com o roteiro cheio de plot twists malucos.

Um ponto alto do filme é a trilha sonora super dançante, com hits clássicos personalizados à caráter para um longa de espionagem.

No geral, Argylle é um longa de ação/comédia divertido e muito estiloso. É uma boa opção para quem procura um entretenimento leve e descontraído. O típico pastelão pro cinema, mas com um toque de excentricidade e elegância britânica. E mesmo depois do filme, a pergunta que não quer calar ainda é: Quem é Elly Conway, e por que as pessoas acham que é Taylor Swift?

Você também pode gostar...