Bizarros Peixes das Fossas Abissais

Onde assistir
Os peixes são bizarros nas fossas abissais na mesma proporção que esta animação incrível brasileira

Amo animações, e se forem brasileiras, ganham meu coração sem muito esforço. Mas Bizarros Peixes das Fossas Abissais superou minhas expectativas. Estava esperando uma aventura pacata e bem brasileira, mas o que encontrei foi um misto de caos e poesia, com uma pitada de nonsense, mas ainda bem brasileiro.

Que dizer de um super heroína que ordena que sua bunda se transforme em um gorila para lutar? Malucamente sensacional, adoraria ter esse super poder hahaha. E tem também uma tartaruga com mania de arrumação, tanto que se mete em encrencas por isso. E o terceiro personagem da trama é uma nuvem que não consegue segurar a chuva, mas morre de vergonha de chover na frente da heroína. Pois bem, esses três companheiros improváveis passam por muitas aventuras para resgatar pedaços de um vaso que tem um mapa para uma planta mágica.

A animação é muito divertida, mas bastante adulta. Não que haja algo impróprio, mas a confusão é tão grande que duvido que você consiga manter uma criança assistindo a animação. Mas isso é positivo, é muito bacana ver material desse tipo feito para adultos.

Os personagens contam com as vozes de Natália Lage como a heroína, Rodrigo Santoro como a tartaruga, e Guilherme Briggs como a nuvem. A linda animação é toda feita a lápis, e a parte final, quando os personagens chegam nas fossas abissais e se deparam com os peixes bizarros, é encantadora. Fiquei deslumbrada com o balé colorido de interações entre personagens e peixes.

Ah, esqueci de mencionar que a outra parte da animação, mais simples e sem colorir, que vai aparecendo em paralelo com a aventura, só se conecta a ela no final, de maneira bizarríssima e emocionante.

Corre conferir o filme, que vale pipoca doce e salgada, mais um refrigerante 😍

Você também pode gostar...