Entrando para a série “sequências que deram certo”, Casamento Grego 2 chega para agradar e fazer rir mais do que nunca.
Depois de quebrarem todas as regras e conquistar seu espaço dentro da família Portokalos, Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) agora estão passando por uma nova fase: a de cuidar da família, da filha adolescente e encontrar um tempo para si mesmos.
A nova confusão começa quando os pais de Toula descobrem que não são realmente casados, devido à falta de uma assinatura na certidão de casamento, ao mesmo tempo é época de inscrições para a faculdade e Paris (Elena Kampouris) vai ter que decidir onde realmente gostaria de estudar, perto ou longe da família. O casal terá que lidar com a oficialização do casamento de Maria e Gus, com toda a pompa e circunstância que a situação pede, e também com a inédita separação da filha.
Ver todo o elenco do filme anterior, lançado em 2002, já é divertido por si só. O grupo deu tão certo junto que o sucesso se estendeu para a sequência. Além disso, as brincadeiras e piadas que nos conquistaram na primeira vez também estão lá, mas como velhas conhecidas, sem reapresentações. É ótimo rever os personagens, agora casados, (naturalmente) mais velhos e com filhos que repetem suas tradições. E a matriarca da família, Mana-Yiayia, interpretada pela atriz Bess Meisler, continua roubando a cena, seja nas horas cômicas ou nas pequenas falas cheias de sabedoria.
E que família!
Impossível não nos identificarmos um pouco que seja com as pequenas tramas da vida real que passam pelo filme. Pode ser nas cenas dos netos imitando o avô, a cumplicidade das mulheres, as pequenas competições e pegadinhas entre os homens ou no amor que, mesmo quando sufocante, une a todos. Nesse caso, faz valer cada minuto da sessão.