Como Sobreviver a um Ataque Zumbi

12.11.2015 │ 11:48

12.11.2015 │ 11:48

Você vai acampar com seus amigos escoteiros. Vocês são habilidosos e montam o acampamento, acendem a fogueira e assam marshmallows à luz do luar. Tudo perfeito, calmo, longe da vida estressante da cidade grande. O que poderia dar errado nesse cenário idílico? Se você pensou em um ataque zumbi, você é dos meus, high five! Só uma zumbizada danada de animada pra acabar com esse marasmo e botar um pouquinho de rock ‘n’ roll na comédia Como Sobreviver a um Ataque Zumbi.

01ComoSobreviveraUmAtaqueZumbi
E sobre o que é a história, afinal? O nome original do filme oferece uma ideia mais clara: Scouts Guide to the Zombie Apocalypse ou, trocando em miúdos, Guia dos Escoteiros para o Apocalipse Zumbi. Ou seja, o filme acompanha três amigos que são escoteiros desde a infância, Ben (Tye Sheridan), Carter (Logan Miller) e Augie (Joey Morgan), e que hoje são adolescentes, mais Denise (Sarah Dumont ), uma “cocktail waitress” (que salva os bocozinhos o tempo todo!) em suas desventuras durante uma noite que era pra ser beeeeem chata-normal-que-saco e acabou se transformando em ó-o-melhor-dia-das-nossas-vidas (ou o-dia-em-que-quase-viramos-comida-de-morto).


E os zumbis, os queridinhos de qualquer fã de terror, pois são uma gracinha, com a pele arroxeada de quem morreu há alguns dias, a cara de múmia, os sangue coagulado e os membros – que ainda não foram decepados – pendurados ou sendo arrastados, são as estrelas de mais um filme. E mais uma comédia! Mas esta aqui não é nada como um Todo Mundo Quase Morto ou Zumbilândia, tirando sarro do gênero, com tiradas inteligentes e piadas do tipo vale a pena ver umas duzentas vezes. Como Sobreviver a um Ataque Zumbi é um filme pra rir da desgraça alheia mesmo, com piadas bem atuais (o que é a cena inicial do filme, em que o zelador solenemente coloca seus fones de ouvido para ouvir Black Widow e por alguns minutos nos entretém com uma performance de dança incrível juntamente com seu esfregão), além da básica tiração de sarro de adolescentes altamente hormonados (a boate de strip está sem segurança? Horay, vamos correr dar uma espiada em alguns peitos! Hahahahaha). No final, as piadas são essencialmente do estilo pastelão do cinema mudo (cena clássica, na qual Augie está no banheiro, sentadinho no vaso, e que só porque se abaixou para levantar as calças não foi agarrado por um zumbi, que botou a mão pela janela). Minhas cenas prediletas? A dos gatos zumbis (arrasaram!!!) e a karaokê zumbi (dá uma espiada na cena clicando AQUI ).

03ComoSobreviveraUmAtaqueZumbi
A história é boba, os personagens todos bem clichezentos, o filme não traz nada de novo. E as piadas, em sua maioria, são estúpidas, bobas, ridículas! Você ri porque a coisa toda é muito retardada, ou extremamente constrangedora, ou porque o vizinho está rindo de gargalhar e você se deixa contagiar pela energia. Mas o filme atinge o propósito a que se propôs: ser uma comédia. Então não deixe de ver este filme no cinema, de preferência com uma turma bem barulhenta. Com muita pipoca e refrigerante. E boas risadas 😉

Nota:

[wpdevart_youtube]rWslzQub6c0[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro