Sabe aquele tipo de filme que você já sabe como vai terminar logo após a primeira cena? É esse o caso de Desespero Profundo. Assim que os personagens principais, extremamente chatos (diga-se de passagem), são apresentados, você já sabe quais vão morrer e quais vão sobreviver. O filme é um festival de clichês e no começo o único desespero que rola é o seu tendo que aguentar esses jovens chatos. O resto da galera que vai se dar mal junto com eles é legal, mas os jovens, meu Deus do céu viu!? Estava torcendo para o tubarão triturar eles o quanto antes.
Dito isso, se você aguentar essa introdução com os jovens super chatos, o filme melhora depois, quando começa a dar problema no avião, e finalmente acontece o principal evento, parece até outro filme. Tudo melhora muito.
Ainda não tem desespero nenhum rolando e você continua torcendo para o tubarão dar um fim logo nos jovens. O festival de clichês corre solto em todos os momentos, mas a situação é interessante, os efeitos são bons, os tubarões aparecem pouco, mas quando aparecem roubam a cena e é isso. Desespero mesmo não tem, mas tem umas mortes legais.
Serve como passatempo? Olha, como eu gosto de tubarões e vejo todos os filmes que esses lindos estão atuando, apesar dos jovens insuportáveis, serve como passatempo sim e vale a pena assistir. E pode até ser que você que está lendo se desespere com a situação e nem ache os jovens tão chatos assim rs