Assim como em tantos romances já lançados até aqui, o elemento principal de Eu Estava Justamente Pensando em Você é o amor.
Tempo e espaço não importam tanto neste mix que é o filme de estreia do diretor Sam Esmail, mas fé e esperança são bastante importantes nesta pegada contra o pessimismo racional e o otimismo irracional que o filme prega.
O filme tenta trazer um olhar sério sobre o romance, e Justin Long (Duro de Matar 4.0) e Emmy Rossum (O Dia Depois de Amanhã) estão muito bem como o casal de protagonistas. Seus diálogos soam naturais e por vezes verborrágicos (como em um roteiro de Aaron Sorkin, de A Rede Social).
Comet (nome original do filme), lida, sem esforços, com diversos assuntos de um relacionamento: amor à primeira vista, casamento, gravidez e separação. É como condensar a trilogia Antes do Amanhacer, Antes de Pôr-do-Sol e Antes da Meia-Noite, em um único filme não linear e com toques de ilusão.
O público em geral poderá achá-lo estranho e descabido visto sua natureza não-linear, mas nem sempre o tempo e espaço importam para o amor, certo? Na verdade, é isso que torna o filme um tanto mais inventivo do que outros longas do gênero.
Eu Estava Justamente Pensando em Você propõe que se perceba que não existe o relacionamento dos sonhos, ou talvez ele exista: perfeito, dentro de um sonho seu.
Nota:
[wpdevart_youtube]nmviFoysuFw[/wpdevart_youtube]