Los Nobles: Quando os Ricos Quebram a Cara

06.11.2014 │ 07:47

06.11.2014 │ 07:47

A cultura latina está em alta nos cinemas por estes dias. Semana passada tivemos a estreia do biodrama Cantinflas – A Magia da Comédia, que conta a história do comediante Mario Moreno (filme mexicano candidato a uma vaga para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro), além da comédia argentino-espanhola Relatos Selvagens (excelente, diga-se de passagem!) e da animação americana (mas que trata da cultura mexicana) Festa no Céu, esta semana temos o prazer de ver nas telas Los Nobles: Quando os Ricos Quebram a Cara, uma comédia mexicana de tirar o chapéu.
A história não é nada original, mas funciona: um milionário percebe que seus três mimados filhos estão precisando de uma liçãozinha e encena a ruína da empresa, apreensão dos bens, etc. etc. Pai e filhos acabam na casa (em ruínas!) do falecido avô e vão, pouco a pouco, redescobrir o que realmente importa na vida.
Tenho que confessar que torci o nariz no comecinho do filme, pois de cara ele me pareceu meio exagerado, um pouco forçado. Mas aos poucos os personagens foram me conquistando, com suas dificuldades e superações, e acabei gostando bastante do filme. Ele continuou pouco crível até o final, mas aí eu já estava no clima, gargalhando com as situações mais inusitadas, ou me emocionando com as relações desta “pobre” família rica.
Dica: perfeito pra assistir com a família toda neste final de semana!

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro