Moana – Um Mar de Aventuras

06.01.2017 │ 15:49

06.01.2017 │ 15:49

Liderando a fila de personagens empoderadas composta por Merida (Valente), Malévola (sim, os “vilões” também amam), e as irmãs Anna e Elsa, de Frozen, chega agora a destemida Moana, nova heroína da Disney.

Entrar no meio de uma briga de deuses e semideuses não é tarefa fácil, mas quando o Mar chama é impossível resistir. A ilha em que Moana, filha única do Chefe Tui vive é paradisíaca, mas está enfrentando um mal muito maior do que pode suportar. Desde que o semideus Maui roubou o coração da Deusa Te Fiti, uma maldição tem se espalhado, e é tarefa da jovem recuperar o coração e junto com Maui devolvê-lo a seu verdadeiro lugar.

Mais um sucesso do estúdio que tem encantado gerações, Moana – Um Mar de Aventuras é uma história envolvente e emocionante. A menina, que recusa o termo “princesa”, mostra uma personalidade doce mas determinada a encarar desafios e descobrir quem ela é. E essa jornada de descobrimento não é enfeitada por um caso amoroso, mas por laços fortes de amizade e confiança que unem família e amigos e a compele a ir cada vez mais longe.
É ótimo ver uma personagem feminina que além de fugir dos padrões das princesas, em sua personalidade, mostra também uma aparência forte, de traços marcantes e exóticos. É só ver quão bem ela escala montanhas, enfrenta tempestades e se joga sem medo para ter certeza de sua força.

A trama é baseada em lendas Maori (pela primeira vez com foco total na Polinésia) que deixaram o filme muito bem contextualizado e contribuíram para a construção da personalidade dos personagens e cenários.
A dupla de diretores/escritores John Musker e Ron Clements visitaram algumas ilhas para poder aprender com os nativos como melhor traduzir o respeito pela natureza, pelo oceano que tudo conecta e os elementos naturais. E na parte técnica, temos uma mescla entre a animação e o desenho feito à mão, como no caso das tatuagens de Maui, que passaram por esse processo e a ilustração da canção “De Nada”.
O resultado dessa combinação de lendas, músicas inéditas e das vozes dos atores Dwayne Johnson e Auli’i Cravalho que deram voz à Maui e Moana, foi um filme que, desde já, promete entrar para lista de clássicos Disney.
Nota:

[wpdevart_youtube]o4uvTD1ngSc[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro