Nas Estradas do Nepal

15.12.2016 │ 08:51

15.12.2016 │ 08:51

A Revolta Maoísta, também conhecida como Guerra Civil do Nepal, é o cenário histórico por trás de Nas Estradas do Nepal, filme dirigido por Min Bahadur Brahm. No longa, acompanhamos um pouco do dia a dia de dois meninos (Prakash e Kiran) moradores de uma pequena vila rural do país durante um cessar-fogo em 2001.

Mesmo pertencentes a castas diferentes, a amizade dos dois meninos supera os preconceitos e limitações impostas pelo mundo real dos adultos. Apesar desse cenário violento de guerra, o longa é bastante delicado.
Tanto a fotografia quanto o som funcionam bem e o roteiro é bem elaborado, focando na bem construída amizade entre Pakrash e Kiran, também apresentando outros personagens e dramas. São essas pequenas outras histórias que enriquecem Nas Estradas do Nepal, nos provocando o desejo de conhecer mais sobre cada um e sobre a rica cultura da região.

Para o público ocidental, o filme é um belíssimo retrato antropológico a respeito dos costumes e hábitos de um povo que sofreu durante esse triste período histórico, que vai de 1996 a 2006. Vale muito a pena assistir!
Nota:

[wpdevart_youtube]yeQB4TaE-GM[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro