O Silêncio do Céu

24.09.2016 │ 12:20

24.09.2016 │ 12:20

O Silêncio do Céu é uma coprodução Brasil-Uruguai estrelado pela atriz brasileira Caroline Dieckmann e o Argentino Leonardo Sbaraglia.
01osilenciodoceu
O filme nos conta a história de um casal de classe média, que se esforça para manter o relacionamento diante de suas dificuldades de comunicação. A problemática se inicia quando Diana (Carolina Dieckmann), é violentada sexualmente dentro da própria casa enquanto Mario (Leonardo Sbaraglia), o marido, assiste sem reação.
Com a direção madura do paulista Marco Dutra, o filme possui uma narrativa marcada por retrocessos e avanços dentro da própria história, criando nuvens de dramas e informações difusas. O som é elemento importante na produção, já que é ele que dá a liga. Os ruídos e a narração frequente do personagem de Sbaraglia ajudam a criar um clima de suspense que prende o público com facilidade.
02osilenciodoceu
O roteiro é bem construído e explora a psicologia dos personagens de forma complexa. Aos poucos vamos entendendo o que os motiva e nos surpreendendo com as reviravoltas que o filme nos dá. São essas reviravoltas que nos permitem compreende-los melhor, deixando esses personagens mais humanos, mais verdadeiros.
Em sua totalidade, o filme é denso e construído em cima de simbolismos, prato cheio para aqueles que adoram metáforas e suas interpretações.
03osilenciodoceu
Se o público for sensível, a história de O Silêncio do Céu tende a acompanha-los em reflexões mesmo após saírem do cinema. É aquele tipo de filme que não acaba quando as luzes acendem.
Nota:

[wpdevart_youtube]Luej8G3-Oaw[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro