Filmes da cena musical. Ame ou odeie, eles sempre marcando presença e Patti Cake$ é uma grata surpresa, dessa vez no cenário musical do rap.
Na estreia de Geremy Jasper na direção, diretamente de Nova Jersey, Patricia Dombrowski (Danielle Macdonald, de Um Passado Sombrio), também conhecida como Killa P ou ainda Patti Cake$, é uma aspirante a rapper. Com suas comoventes músicas originais, ela busca pela improvável glória no cenário do hip hop. Aplaudida pela avó (Cathy Moriarty, de O Duplo) e amigos, Jheri (o estreante Siddharth Dhananjay) e Basterd (Mamoudou Athie, de The Get Down), Patti precisa apoiar a mãe (Bridget Everett, de Descompensada), que está passando por dificuldades.
Patti Cake$ ganha força com as atuações incríveis do seu elenco afiado e uma direção que sabe o que quer extrair dele, além de uma trilha sonora envolvente (mesmo para quem não é fã do gênero musical).
O local escolhido como cenário de Patti Cake$ ajuda muito na construção do filme. Nova York está no horizonte, mas ainda assim não está perto, e o lugar é uma profusão de escassas conquistas e sonhos fracassados onde as falhas multi-geracionais de uma família são reconhecidas por todos.
Filmado com um estilo que transborda a tela, o longa dá possibilidades plenas para a expressão dos personagens. Patti passa o filme tentando provar o seu valor enquanto artista do rap, mas Patti Cake$, enquanto filme, se mostra uma produção grandiosa dentro da sua história simples e crua. A crueza funciona como o contrapeso aos delírios artísticos do diretor e o seu roteiro. Vale conferir, sendo fã de rap ou não!