Tem coisa melhor do que começar o ano com animação? Peça por Peça – Uma História de Pharrell Williams é o filme que conta a biografia de Pharrell Williams em alto e muito bom som.
Tudo começa em Virigina Beach, a cidade em que Pharrell morou com os pais. Quando jovem, sua grande dificuldade era a escola, porém seu lado artístico já demonstrava grande potencial, sendo que um dos motivos para esse destaque era, além de sua habilidade inata, o fato dele ser sinestésico, ou seja, uma pessoa que experiencia alguns sentidos de forma cruzada. Para Pharrell, isso se manifestava na música, que ao ouvir fazia ele também enxergar cores. Seu crescimento, pessoal e profissional, foi baseado na criação e experiências de sons novos, que conseguissem traduzir o que sentia e levar esse sentimento adiante.
Desde a primeira cena, em que Pharrell deixa claro ao seu diretor, Morgan Neville, o desejo de contar sua história em “formato LEGO”, já se percebe que somente assim seria possível o filme dar todo o espaço que a imaginação do músico precisa para retratar sua trajetória. E todos os detalhes também! Já no início fica claro que Pharrell Williams nunca foi uma pessoa comum, que é dotado de uma habilidade de ver e interpretar o mundo à sua volta muito singular, e isso é justamente o que o faz se destacar tanto no meio artístico.
A trama em si, sem menosprezar o percurso do artista, é talvez o único fator comum de Peça por Peça, pois assim como tantos outros, Pharrell Williams alcançou sua fama devido a muita insistência, dedicação, e divulgação incessante do seu trabalho. O que torna esse enredo único é justamente o formato e a participação das vozes originais dos personagens que fazem da carreira do cantor, tais como Kendrick Lamar, Gwen Stafani, Timbaland, Snoop Dogg, Justin Timberlake e Jay-Z.
Peça por Peça conta ainda com cinco novas canções criadas exclusivamente por Pharrel para o longa e é do início ao fim uma experiência tão divertida de se assistir quando brincar de Lego.