Pegando Fogo

10.12.2015 │ 09:22

10.12.2015 │ 09:22

Pegando Fogo é o novo filme estrelando Bradley Cooper como o chef de cozinha Adam Jones, numa espécie de Rocky da gastronomia. Após uma vida de estrelismo e ego inflado regada a narcóticos, Adam surtou em Paris, onde atuava como chef há alguns anos e onde não conseguiu a tão sonhada terceira estrela do guia Michelin, o que o fez impor a si mesmo uma autopenitência peculiar: abrir 1 milhão de ostras.

01PegandoFogo
A trama começa com ele cumprindo sua promessa em um pequeno restaurante e logo voltando à ativa, procurando seu amigo Tony (Daniel Bruhl), filho do dono de um famoso hotel em Londres. Quem também fica sabendo que Adam está de volta – o mundo é mesmo um ovo – é o sous chef Michel (Omar Sy), um dos colegas de Adam na turbulenta época em Paris, com quem digamos que ele não deixou as coisas muito bem resolvidas. Para completar o elenco principal, temos Hélène (Sienna Miller), uma talentosa chef que representa também um interesse amoroso para Adam.

02PegandoFogo
O protagonista então começa sua escalada rumo à terceira estrela – toda custeada por Tony. Ao passo que Hélène representa uma carta na manga para alcançar seu objetivo, suas divergências de opiniões precisam ser superadas para que dê certo e não se matem no caminho. Emma Thompson, sempre brilhante, faz participação especial aqui como a Dr. Rosshilde, psiquiatra de Adam, e Uma Thurman faz uma pontinha como a crítica gastronômica Simone Forth.

03PegandoFogo
Não é um filme ruim. Ele cumpre a promessa de um filme com cenas de comidas apetitosas e uma história ok. Mas peca no casal principal, que em uma cena que deveria ser muy caliente, torna-se quase enfadonha. O mesmo não se pode dizer de Bradley Cooper e Daniel Bruhl, em uma relação muito mais interessante. Para um filme que deveria fazer a trama e o romance “pegar fogo”, o máximo que consegue é uma história bem morna

Nota:

[wpdevart_youtube]IZeryRk8Mew[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Introdução à Música do Sangue
    01.07.2017
  • Leia mais
    O Que as Mulheres Querem
    23.07.2015
  • Leia mais
    Reencontrando a Felicidade
    27.05.2011
Quadro por Quadro