Parece piada pensar que esses dias ainda vi um meme fazendo menção ao mais terrível dos vilões dos filmes dos anos 1980: areia movediça! Eu ri quando vi o meme ao lembrar dos filmes da minha infância, onde todo herói ficava preso na bendita areia movediça e dava um jeito de sair dali içado ou afundar para a morte.
Bom, piada foi quando entendi que “Presos na Floresta: Fuja se For Capaz” resgata esse vilão super malvadão da década de 1980! Todos os meus pesadelos de infância ganharam vida novamente, e sofri por uma hora pelo menos junto com o casal preso na areia movediça no meio da floresta colombiana.
De maneira geral, o filme do diretor colombiano Andrés Beltrán é bacana sim, minha gente! Mas claro, bacana estilo um filme B decente, sabe? Um filme B bem feitinho, que dá pra você gastar uma hora e meia torcendo pelo casal Sofia (Carolina Gaitàn) e Josh (Allan Hawco). Eles estão atolados na lama de um casamento em ruínas e, em meio a uma caminhada na floresta, ainda tem que enfrentar areia movediça (ainda sem acreditar que estou escrevendo sobre um filme que retrata o vilão areia movediça, que emoção!).
Apesar de começar lento e sem graça, com atuações nada convincentes, fica até a parte da areia movediça, ali vale! O casal atolado, brigando feito cão e gato (eles tão pra se divorciar, lembra disso), ainda enfrenta formigas gigantes, uma cobra enorme e o medo de afundar na areia e morrer ali mesmo (eles inclusive encontram um corpo em decomposição que foi engolido pela senhora areia movediça, so naughty!).
Então corre se preparar para conferir esse filme B bacanudo e com vilão da década de 1980 nos cinemas, porque tá valendo a pena.