Ruth & Alex

05.11.2015 │ 14:23

05.11.2015 │ 14:23

Sabe aqueles filmes gostosos de ver na sessão da tarde, em um dia chuvoso, para dar um calorzinho a mais? Ruth & Alex é desses. Uma trama simples, sobre um casal, Ruth (Diane Keaton) e Alex (Morgan Freeman).que vive em um apartamento no Brooklyn, em Nova York, há cerca de 40 anos, e decide se mudar, já que a falta de um elevador no prédio dificulta o ir e vir do casal já idoso.

01RutheAlex
Morgan Freeman já começa narrando o filme, com A voz rs Alex é mais rabugento e realista que Ruth, que é sempre positiva, alegre e um tanto sonhadora. Pois bem, ficamos a par de como o Brooklyn está na moda e sobre a gentrificação do local, o que aumentou bastante o custo dos imóveis na região. A sobrinha de Ruth, Lily (Cynthia Nixon), uma corretora de imóveis, encarrega-se de buscar compradores para o apartamento e um novo local para os dois se mudarem.

02RutheAlex
A disputa por um novo apartamento e a venda de sua morada de toda uma vida prova-se uma complicação sem fim, e em meio a isso ainda temos a cachorrinha Dorothy, que apresenta sinais de que está doente e requer uma operação custando 10 mil dólares. Alex se mostra mais duro de início, pensando em tanto gasto, mas amolece quando revisita suas lembranças, que vêm em flashbacks para nós, apresentando o casal enfrentando o preconceito dos pais da Ruth, indiferença de vizinhos e os almoços e jantares com amigos, inclusive o dia em que Alex deu a Ruth a cachorrinha fofa Dorothy de presente.

03RutheAlex
Temos um vislumbre da loucura do mercado imobiliário, com Lily correndo pra lá e pra cá atrás de compradores, da oferta maior, do tempo para assinar ou não o contrato. Curiosa é a constante menção ao fugitivo da polícia, que aparece a toda hora no noticiário, e que mostra os pontos de vista de cada um ao defender/condenar o moço.

04RutheAlex
O filme é uma graça, sem grandes pretensões, apresentando a nossa resistência natural a mudanças e questionando se algumas são realmente necessárias, mas também mostrando a vida desse casal fofo que se ama e fazendo a gente desejar um amor assim.

Nota:

[wpdevart_youtube]WbP1trE5KjM[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro