Tire 5 Cartas

Onde assistir
"Tire 5 Cartas" é uma brincadeira cinematográfica divertida

Se você quer um filme para desligar o cérebro e se divertir, a melhor pedida é, sem dúvidas, a comédia nacional Tire 5 Cartas, com direção de Diego Freitas.

Ao longo da sua curta duração, o filme diverte com um elenco inspirado e, porque não dizer, afiado. Lilia Cabral e Stepan Nercessian encabeçam o grupo e mostram uma química surpreendente entre seus personagens.

O filme acompanha Fátima (Cabral), uma mulher de 60 anos que decidiu deixar São Luís e mudar-se para o Rio de Janeiro em busca de um grande sonho: ser cantora. Porém, a carreira na música não foi bem-sucedida, e Fátima resolveu trocar os palcos pelas cartas de tarô. Mas as leituras da mulher estão bem longe de serem confiáveis, já que ela conta com a ajuda do marido para descobrir informações sobre os clientes nas redes sociais e fingir que viu tudo no tarô. Um dia, quando um valioso anel aparece misteriosamente na casa dela, ela e o marido se veem forçados a fugir para o Maranhão a fim de despistar bandidos.

Roteirizado a doze mãos por Joaquim Haickel, Gustavo Pinheiro, Melina Dalboni, Diego Freitas, Giulia Bertolli e Julia Antuerpem, o filme tem de tudo: comédia, musical, fantasia, sobrenatural, drama, romance, aventura, enfim, há tudo e mais um pouco. É como se cada roteirista tivesse trazido um pouco do que gosta para o filme.

Essa falta de uniformidade de gênero podia ser um problema, se a ideia fosse levar Tire 5 Cartas à sério. Não é! E de quebra, num dos momentos do longa, um dos personagens percebe: “que grupinho mais cafona”, como se acenasse para o espectador, ciente do que ele pode pensar em determinados momentos da colcha de retalhos que a trama é.

Esse auto-conhecimento, aliado ao elenco sensacional e um roteiro leve e dinâmico fazem com que passemos por momentos pra lá de divertidos em Tire 5 Cartas. Até porque, nem todo filme precisa se levar a sério. Não é mesmo?

Você também pode gostar...