Um Dia Difícil

Onde assistir
"Um Dia Difícil" tem algumas cenas bem memoráveis

Se a vida de uma pessoa pudesse ser a personificação do ditado “nada é tão ruim que não possa piorar”, essa seria a do protagonista de “Um Dia Difícil”, suspense sul-coreano que traz uma trama original bem amarrada e tenta fugir dos padrões que esse gênero cinematográfico possui.

O longa, dirigido por Seong-hoon Kim, conta a história de um detetive que segue apressado para o velório de sua mãe e acaba atropelando (e matando) uma pessoa no meio do caminho. Ao invés de chamar a polícia para explicar o caso, o detetive esconde o corpo em seu carro e depois o coloca no caixão da própria mãe para encobrir toda a situação. Tudo vai indo bem, até que ele começa a receber telefonemas e chantagens de uma pessoa que diz ter visto todo o ocorrido.

Toda a tensão criada e a construção das cenas nos deixa muito envolvidos com a produção. Temos tomadas e coreografias excelentes, personagens super bem construídos e um roteiro montanha-russa que só ganha força durante o trajeto. É o cinema sul-coreano nos mostrando o que sabe fazer de melhor. Por isso, “Um Dia Difícil” é aquele tipo de filme que você quer entrar na tela para vivenciar tudo o que está acontecendo.

O ponto fraco do filme pode ser o uso constante de hipérboles narrativas, porque no decorrer do longa acontecem coisas visivelmente inverossímeis. Temos como exemplo coincidências absurdas, um protagonista com muita sorte e um vilão quase imortal. Mesmo assim, tudo acaba funcionando. Você só precisa dar uma carta branca e acreditar no que está assistindo. Coloque sua capa da suspensão da descrença e seja feliz!

Outra coisa muito boa no filme é que ele tem algumas cenas bem memoráveis. As cenas do velório, do soldadinho de brinquedo e da entrega (de algo que não vou dizer) a céu aberto são sensacionais!

Por ter todas essas qualidades, não é de se duvidar que Hollywood faça um remake dessa trama daqui a alguns anos. Já dá para imaginar facilmente Daniel Craig ou até mesmo Tom Cruise interpretando esse protagonista super azarado. Enquanto isso não ocorre, delicie-se com o original. Vale muito a pena!

Você também pode gostar...