Um Parto de Viagem

Onde assistir
"Um Parto de Viagem" não é tão engraçado

Depois de dirigir a comédia adulta de maior bilheteria do ano passado, “Se Beber, Não Case”, Todd Phillips optou por retornar ao gênero que o consagrou com um filme de comédia de estrada. Mas em “Um Parto de Viagem”, que lembra uma porção de outros filmes famosos, o combo Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis não se mostra tão envolvente e divertido como os personagens de sua película anterior.

Downey interpreta um arquiteto tenso cuja esposa está a poucos dias de dar à luz, mas os planos do personagem, de atravessar os Estados Unidos para acompanhar o parto, são frustrados quando ele cruza com Ethan Tremblay (Galifianakis), um aspirante a ator acompanhado por seu bulldog.

Galifianakis, que em “Se Beber, Não Case”, junto com Ed Helms, roubou a cena, aqui cria um maconheiro infantil que parece despreparado para qualquer tipo de situação. E embora Phillips e seus três co-roteiristas não tenham medo de mostrar seu humor sádico, a plateia por sua vez, pode acabar se incomodando em algumas poucas situações.

Assim como o anterior, “Um Parto de Viagem” usa e abusa da fotografia de suas locações reais, e de músicas pop que embalam a trilha. Mas ao contrário do feito na genial comédia/suspense do ano passado, o filme, com todas as brigas, viagens e loucuras, se mostra menos envolvente e muito menos engraçado. Resta esperar por “Se Beber, Não Case 2”, no próximo ano.

Você também pode gostar...