Quem já leu as obras da Agatha Christie ou viu adaptações baseadas em seus livros vai entender o que estou dizendo, aquele mistério intrigante que te faz a cada momento pensar em um culpado, uma possibilidade, um motivo. Personagens interessantes, alguns carismáticos, outros odiáveis e sempre uma revelação boa, na maioria das vezes inesperada.
Foi exatamente isso que chamou a minha atenção quando vi o anúncio de A Morte Entre Outros Mistérios. O trailer e a sinopse me lembraram muito filmes baseados nos livros da Agatha e isso fez com que eu ficasse bem empolgado com a série. Óbvio que não é no nível da Agatha, mas dá para dizer que é inspirado nela, segue o mesmo rumo, o mesmo estilo e eu adoro esse tipo de filme ou série que você vai investigando junto com os personagens e quando consigo descobrir antes deles me sinto “O Detetive”. Mas gosto mais ainda quando não consigo descobrir, sinal que o filme/série cumpriu bem seu papel e o mistério é bom demais.
Em A Morte Entre Outros Mistérios temos tudo isso, os episódios são dinâmicos, alguns personagens são bem legais, a narrativa da série é muito boa e te prende do começo ao fim de cada episódio, as revelações e pistas (falsas ou não) também são muito boas e nos momentos certos.
Desde o primeiro episódio comecei a bolar teorias, elas foram mudando a medida que um episódio novo era lançado e olha, devo dizer que falhei miseravelmente. E esse é o único cenário em que eu adoro quando isso acontece, como falei, o mistério é bom quando acontece esse tipo de coisa, ou então é mirabolante demais e impossível de se pensar nisso. Só quem fez o roteiro mesmo pra saber rs aqui eu achei o mistério muito bom, o episódio 9 quando tudo é revelado foi sensacional, o melhor da série e ganhou meu respeito. Já o episódio 10 com o desfecho deixou a desejar um pouco, depois do auge que foi o episódio anterior foi difícil dar ritmo, em alguns momentos o episódio final ficou parecendo fim de novela, sabe? Cada um no seu canto, feliz, fazendo suas coisas até que forçam para ter mais uma temporada.
Pois é, ainda não tem notícia de renovação, mas também não falaram nada sobre ser uma minissérie e da forma que acabaram essa, claramente querem que tenha a segunda. Eu não gostei de forçarem dessa forma, a única coisa que não gostei da série, de resto adorei tudo e foi muito divertido e interessante assistir. Poderiam ter encerrado ela bem sem forçar uma próxima temporada e caso fosse renovada mostrar o mistério no primeiro episódio como foi nessa, e não como já fizeram. Mas isso sou eu né, pode ser que vocês não liguem e fiquem super empolgados.
Enfim, a série é um prato cheio para quem gosta de um bom mistério, vale muito a pena se divertir tentando resolver o crime e descobrir os motivos.